1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation Problemas com MBNet/Paypal! (A Sony não quer o meu €)

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por JAC_TUGA, 5 de Maio de 2016. (Respostas: 177; Visualizações: 21223)

1. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Sim numa Worten por ex. Tens lá com 5/10 e 30€ para além dos outros cartões conhecidos. É bastante útil mesmo para precaver essas situações do MBnet.
    Por isso eu digo que se fosse há 5 anos atrás compreendia, nesta altura não, há várias possibilidades.

Última edição pelo moderador: 29 de Novembro de 2017
  2. dmmr

dmmr Power Member

Eu sou mais um dos que tenho problemas com pagamentos à PSN mesmo com cartão de crédito e não mbnet. Após um guerra semelhante à aqui relatada numa tentativa de me resolverem o problema, acabei pro desistir. É triste ver este género de situações acontecerem com pagamentos legítimos como o meu caso, e a dura realidade da venda de contas secundárias passar impune.
    Como disse acabei por desistir e converti-me aos PSN cards. Não é tão prático mas actualmente até se conseguem comprar online e mais baratos que nas lojas, evitando assim a deslocação, e poupando alguns euros. Vou continuar assim para já...

3. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Também tinha experimentado assim, não dá .

Vou mesmo ser obrigado aos pré pagos.

4. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Também costumo fazer assim. E tenho comprado alguns jogos na Store poetuguesa.
    Adiciono o cartão MBnet no site da Sony (SEN) e depois faço a aquisição através da consola.
    Fiz sempre dessa forma e apenas tive problemas uma vez em que não me deixou fazer a aquisição pela consola.
    A solução encontrada foi desligar e tornar a ligar consola. Após o MBnet já estar adicionado no SEN e ligada a consola a Store detetou o cartão e funcionou.

Ainda a semana passsada comprei o Uncharted 4 dessa forma.
    Penso comprar para a semana os flipers do Star Wars e logo digo como corre.

5. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Não é 100% seguro que funcione pela consola mas a probabilidade de funcionar é muito maior que pelo PC, disso não tenho dúvidas. É que no PC dando erro e mesmo que depois venha a dar só dali a uns dias. É que não adianta sequer criar outros cartões, vai dar sempre erro.

6. Attlante

Attlante Power Member

Bom, estive agora a experimentar e finalmente consegui adicionar 10€ à conta da psn com mbnet depois de muita rejeição por parte da sony, realmente não querem o nosso dinheiro. :p

Fiz o seguinte:
    1 - Criei um cartão temporário mbnet (mastercard) com 11€, +1€ do que aquilo que eu queria gastar, sendo que este euro a mais é necessário para fazer a validação da conta por parte deles (acho que tiram 0,13€ mas depois devolvem);

2 - Associei o cartão à conta da psn através do site e aí correu tudo bem;

3 - Também através do site tentei adicionar fundos mas quando ia para adicionar aparecia uma mensagem de erro a dizer que os dados do cartão estavam incorrectos (que estranho!). Deu fail portanto;

4 - Tive que reiniciar a ps4 e adicionei os fundos directamente a partir da consola e funcionou bem logo à primeira.

Epa, sinceramente não percebo esta política da sony, está tudo engatado, antes era bem fácil comprar com mbnet agora é isto que se vê.

Tentem seguir os meus passos e vejam se funciona aí também, não desistam, aqui funcionou bem. Abraço. :)

7. Tupac

Tupac Power Member

Também estou com problemas em comprar por mbnet e já tentei de todas as formas possíveis..
    Logo tento novamente.

8. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Testaste comprar pela PS4? É que ao primeiro erro através do PC, esqueçam! Aquilo vai dar sempre erro, é que nem vale a pena tentar. Testem pela consola.

9. Tupac

Tupac Power Member

Tentei pelo telemóvel, depois pela ps4 e depois pelo PC e nada...
    Mas os 13 cêntimos sacam por isso os cartões estão ok.
    Até tentei com o cartão único e o multi utilização e nada.

10. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Os cartões funcionam sempre desde que não sejam cancelados pelo utilizador, não é aí que está o problema. O problema está em que não se pode por ex querer comprar um jogo por 10€ e criar um cartão com essa mesma quantia, porque eles retiram sempre alguns cêntimos a mais e já não dá.

Se quiserem comprar um jogo por 20€, criem um cartão com um máximo de 25€, é sempre bom dar alguma margem. Digo isto porque pode haver algum pessoal que meta no limite e depois pode dar-lhe erro.
    Pela PS4 nunca tive problemas, lembro-me que quando comprei o Battlefield 4, tinha algum saldo na carteira e criei um cartão com mais margem do que que custava o jogo. Eles adicionaram o dinheiro que tinha na carteira juntado o que faltava do cartão, o que não achei mal de todo e até útil.

11. Tupac

Tupac Power Member

Sim eu sei disso, já compro com mbnet desde a ps3 e nunca tive problemas, até ontem.
    Crio sempre com uma margem de 5€.
    Ainda há um mês comprei um jogo com mbnet, agora simplesmente não está a dar sem motivo aparente.
    Vou tentar novamente mais logo.

12. nKramerPT

nKramerPT Power Member

Com o MBNet só tenho tido problemas com pré reservas, nem uma vez que funcionou e tive sempre que adicionar fundos à store.

13. PlacebopT

PlacebopT Power Member

Eu não consigo nem com PayPal (ainda a semana passada subscrevi a 12 meses de PSPlus pelo PayPal), nem com cartão de crédito e nem numa grande superfície do Sr. Belmiro me conseguiram vender aqueles cartões pré-pagos.
    Dizem-me que não estão a conseguir obter o código -.-

A Sony está com os cofres assim tão cheios que não possa aceitar mais uns euros meus? Lol

14. Unattached

Unattached Power Member

Também perdi a promo do Old Hunters porque pura e simplesmente não consegui usar nenhum método de pagamento, a Sony deve achar que já gastei dinheiro demais lol

15. Tupac

Tupac Power Member

Eu voltei a tentar novamente com mbnet e nada...
    Ainda há poucos dias comprei o AC Black Flag, não sei porque agora não dá pura e simplesmente.

16. Leo_slb

Leo_slb Power Member

Experimenta adicionar o cartao pelo PC e fazer a compra pela PS4

17. Tupac

Tupac Power Member

@Leo_slb foi exactamente assim que fiz da última vez.
    Aparentemente é um problema aleatório que me calhou a mim agora, pelo que sei há imenso pessoal na mesma situação, ou seja, sempre comprou sem problemas e de um momento para o outro deixou de conseguir.
    Para uns passado um tempo voltam a conseguir, outros nem por isso..

Para mim é menos dinheiro que gasto na store.

18. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Pessoal que está a ter problemas com o Mbnet, ainda recentemente experimentei o Mbnet para efetuar uma compra e funcionou tudo bem. Fiz assim, criei um cartão pelo PC, logo de seguida liguei a minha PS4, meti os dados do cartão que criei na PS4, adicionei o produto que queria, fiz a compra e feito!
    Meti foi uma margem superior daquilo que ia comprar e depois retirou-me o dinheiro do produto mantendo a outra parte do dinheiro.

Volto uma vez mais a dizer, não comprem pelo PC. A partir daí vão entrar em constantes erros e não vos vão deixar mais até passar certos dias( é uma questão de segurança deles).
    E ao comprar um produto, metam sempre um valor superior daquilo que vão comprar, não criem por ex um cartão de 10€ para depois comprar um jogo nos mesmos 10€, aí não se surpreendam se der erro, será normal.

Espero ter ajudado a quem esteja com dúvidas, fiz mais uma demonstração e não tive problemas e fiz isso em 5 minutos( mais coisa menos coisa).

19. nKramerPT

nKramerPT Power Member

Até hoje todas as compras que fiz com MBNet foram no PC e nunca tive qualquer problema (Sem contar com pré reservas que me deu erro tanto no PC como na consola).

20. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Pois, eu já tive alguns problemas e noutros resolvi sem problemas. Basta um mínimo descuido para dar erro e sei que pelo PC a probabilidade de aquilo dar certo é muito pouca.

Mas acho muito estranho ver o pessoal a queixar-se de que não consegue comprar, seja por que meio for. É realmente frustrante e triste quereres meter dinheiro na tua conta, comprares um jogo/ DLC e não te deixarem fazer isso.
    Já me aconteceu isso e sei bem o que é. Nos tempos em que não havia há venda os cartões PSN era uma frustração...ui!:nonono2:>(

Partilhar esta Página