PlayStation Problemas com MBNet/Paypal! (A Sony não quer o meu €)

Estão a dar uma folga de 2 ou 3€ no valor do MBnet? É que se for à justa, a compra falha porque antes da transação existe uma verificação do cartão. De qualquer maneira, pelas internets consegue-se comprar PSN cards para a store portuguesa mais baratos.

Não, ainda ontem meti o mesmo valor máximo do cartão e aceitou.
 
E entanto, vários utilizadores (eu incluído) fizeram várias compras com sucesso na PS Store através do MB Net, como é que explicas isto??

Eu também fiz... depois deixa de dar mesmo com saldo no cartão... depois dá novamente depois deixa de dar.
Neste momento com o mesmo cartão ainda válido e com saldo mais que suficiente, não consigo fazer compras desde Dezembro.

É o único site em que tal me acontece e não sou o único com problemas.
Por exemplo, não vez um tópico como este com a tag XBOX, porque ai problemas zero. Só tenho problemas com a SONY. Repara no numero de pessoas com queixas. Uso MBNET há anos e só tenho problemas aqui. O limite que tenho mensal no cartão é bastante alto, dá para comprar um COD com DLCs e mais uns jogos por mês, mas nem 10 euros de compras consigo fazer.

O suporte da SONY respondeu-me algo deste tipo "...não estou a ver qual possa ser o problema. Recomendo no seu caso, comprar cartões de dinheiro nas lojas aderentes e carregar na consola..."
 
E eu tenho lá um cartão mbnet há quase um ano(que substituiu outro de igual validade) onde se faz a renovação do Plus mensalmente e sem espigas.
 
Eu também fiz... depois deixa de dar mesmo com saldo no cartão... depois dá novamente depois deixa de dar.
Neste momento com o mesmo cartão ainda válido e com saldo mais que suficiente, não consigo fazer compras desde Dezembro.

É o único site em que tal me acontece e não sou o único com problemas.
Por exemplo, não vez um tópico como este com a tag XBOX, porque ai problemas zero. Só tenho problemas com a SONY. Repara no numero de pessoas com queixas. Uso MBNET há anos e só tenho problemas aqui. O limite que tenho mensal no cartão é bastante alto, dá para comprar um COD com DLCs e mais uns jogos por mês, mas nem 10 euros de compras consigo fazer.

O suporte da SONY respondeu-me algo deste tipo "...não estou a ver qual possa ser o problema. Recomendo no seu caso, comprar cartões de dinheiro nas lojas aderentes e carregar na consola..."

Pois, é uma situação muito estranha... e vou voltar a dizer aquilo que eu disse (e adicionar umas coisitas).

Eu no meu caso nunca tive problemas (seja na PS3 ou na PS4 Pro) e quando dava algum erro, ou era lapso meu ou criava outro cartão virtual e punha sempre os dados nas consolas.

Em relação à tua última frase, que comédia... :facepalm: se fosse eu, já lhes tinha apertado...
 
@Mafiapt

Exatamente, meti na carteira o mesmo número máximo do cartão. Sei que eles antes tiravam 1 euro mas deu. Ás tantas tive sorte.
@BrutusPT

Vou voltar a dizer o mesmo, espero que te tire as dúvidas a ti e a qualquer colega que esteja a passar pelo mesmo. Vamos por passos, para ser claro:

1- Criar cartão MBnet pelo PC, exemplo 10€.
2- Depois de criar o cartão, apontar os dados do cartão num papel, fazer logoff e fechar a janela.
3- Ligar a PS4, ir a Gestão de contas > Adicionar fundos na carteira
4- Meter os mesmos dados do cartão e também meter o mesmo valor( 10€) que se pôs no cartão.
5- Em principio, dinheiro adicionado.

A maioria está a ter problemas por vários motivos, uns metem mal os dados, outros insistem quando dá erro não tendo ideia de que após alguns falhanços e tentativas o próprio sistema da PSN bloqueia temporariamente para haver segurança. Façam daquela maneira que deixam de ter problemas.
 
Última edição pelo moderador:
O Mbnet não funciona via browser na PSN. Via Playstation 4 aceita sem problemas. (por enquanto)
A solução é passar a usar PayPal ou cartão visa "pre-pago". Há bancos que têm esta solução, permitindo o carregamento de saldo desse mesmo cartão. A conta bancária não está "ligada" a este cartão, e em caso de perda ou roubo, só se conseguem fazer pagamentos do saldo carregado no cartão.
 
Mas vai acabar em breve então.

Uma pena, terei de deixar de usar Mbnet então....


O Mbnet não funciona via browser na PSN. Via Playstation 4 aceita sem problemas. (por enquanto)
A solução é passar a usar PayPal ou cartão visa "pre-pago". Há bancos que têm esta solução, permitindo o carregamento de saldo desse mesmo cartão. A conta bancária não está "ligada" a este cartão, e em caso de perda ou roubo, só se conseguem fazer pagamentos do saldo carregado no cartão.

Podes indicar que bancos têm cartões com pré-carregamento?!
 
Última edição pelo moderador:
@tonyV
Logo dos primeiros resultados do sr google
Montepio, CGD, Novo banco, BPI. Mas o melhor mesmo é dirigirem-se a um balcão do vosso banco e questionar este tipo de solução e quais os custos e condições associadas. Acrescento que muito provavelmente este cartão, tal como muitos outros, tem uma anuidade.
 
Uma pena, terei de deixar de usar Mbnet então....




Podes indicar que bancos têm cartões com pré-carregamento?!
Usa na App mbway, funciona ainda melhor que no site.

Para além dos bancos que o @Kenshi sugeriu o millennium também tem, logo já dá para ver que cobre a quase totalidade dos bancos nacionais.
 
A app mbway já existe há uns anos, simplesmente adicionaram a opção de gerar cartões mbnet lá e funciona de forma bastante simples/intuitiva.
 
Não é por uma questão de mudar ;) Eu não uso ou evito ao máximo usar smartphone para operações bancárias de qualquer género.
 
Back
Topo