Problemas com memórias a 333 mhz

cmgam

Power Member
Boas

Tenho uma MoBo MSI KT3 ultra, via KT 333 com um AMD XP 1800 @1670Mhz e 512 de memória (333).
Até há pouco tempo estava tudo bem (@ 1670, com a voltagem em auto e a memória em 333 também com a voltagem em auto) mas, como tive que fazer um reset à BIOS, não consigo por as memórias a 333 MHZ. Quando tento, o Windows XP Pro presenteia-me com as mensagens a ecrã inteiro, azul, com várias mensagens donde se sai com o reboot do computador.
Já tentei dar-lhe um pózinho de voltagem (2.7) nas memórias mas, com este valor, encrava logo e nem os quadros iníciaies com as informações da BIOS conseguem acabar. Acho que há qualquer coisa que me está a escapar, possívelmente algum setting da BIOS que não esteja bem programado. Com as memórias a 266, tudo bem.
Alguém tem alguma ideia já que disto pouco percebo (lá vou tentando...)?

Antecipadamente agradecido,

Cumprimentos

cmgam:(
 
Grande Board! Boa compra! :)

Que marca são as memórias? Os timings, estão por SPD ou andaste a puxar por eles?

Faz o seguinte... Actualiza a bios para a mais recente, entra na bios, faz load aos high performance values ou settings, vai ao advanced chipset features, dram qq coisa control, e mete os valores das memorias por SPD. 1T command enabled e a ultima opção (nao me lemrbo o nome...) mete Ultra.

O resto configura como achares melhor :) Mete o CPU a 133 MHz... Só para ver se tudo corre bem :)

Diz qq coisa :)
 
ele vai meter o 1t command pa k??? se ele tiver mem oem ta fdd pah ... isso é bom knd se mem de marca e decentes!!! aumentares a voltagem n é boa ideia ... vai na volta as mem pifaram ... experimenta ligares o 4 way interliaving e logo por baixo existe uma opção k diz 4qw ou 8 qw mete 8qw para obteres melhor performance ...
se a ram for oem ... aproveita junta uns trocos e compra ram 333 de marca é sempre preferivel ...

p.s.: a board é uma boa board mas se os componentes n o forem ... n à mobo k lhe resista!!!
 
Eu tenho memória OEM e tenho ganhos significativos de performance se meter o 1T command Enabled.

Eu tenho as voltagens da mem a 2.8 desde que comprei a Board e NUNCA deu problemas... :)

O Interleaving deve ser o mais baixo possível. També,m tenho ganhos em relação ao 8 way ... Acho eu :)

Juntar uns trocos para comprar 333 de marca? Porra.. Junta é o cofre da CGD ;)
 
Vivam

Já sei o que era. E pela maneira mais trágica: tive de reinstalar esta treta toda: o problema estava nos settings da BIOS porque mesmo sem qualquer OS, quando estava a intalar o XP, após os primeiros quadros, aparecia o ecrã de mensagem de erro: logo, so podia ser um problema na BIOS.
Fiz o reset à BIOS e instalei tudo (UFFFFFFF) de novo e tudo funcionou bem. A pouco e pouco fui fazendo alterações e, até agora, a coisa está bem. Memórias a 333 e CPU @ 1515 (vamos a ver se dá mais).

Obrigado de qualquer maneira.

Cumprimentos

cmgam
:)
 
ah o interleaving deve de ser o mais baixo possivel !!! cala.te ... a ppl k mete o interleaving atraves de programas de propósito e agora vens tu com essa treta ... eu é k ja n tenho a pic com os ganhos das diferenças de com e sem o 4 interliaving ...

o meu só da 1616 mhz !!! mas tenho de meter a voltagem a pata pk sn n arranca!!! vou ter de dar uma volta ao pc para ver se akela m*rda dá mais!!!
 
speeady kal é a tua versão da bios???

kero ver uma cena ...

o 1t command é bom para mem's de marca ... knd essas estourarem dp vamos ver kem é k te avisou para juntares guita e tinha razão ... para além de notares mta diferença knd tens mem de marca no pc ...
 
Back
Topo