1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com memorias/board dfi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _TiAgO_, 29 de Abril de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 874)

1. _TiAgO_

_TiAgO_ I'm cool cuz I Fold

Boas, a cerca de uma semana montei uma dfi lanparty ultra-d, passado uns dias montei uma 6800gs, por notar alguma falta de fps, no css (unica coisa que jogo), começei a mexer nos timmigs das memorias, uma vez o pc ja nao arrancava, entao fiz um clear cmos, depois quando tentanva abrir o jogo começou-me a apareçer um erro de memorias, no windows, e isto com tudo em default. Formatei de novo ontem, instalei a steam, quando tento abrir o jogo dá-me novamente o erro de memoria do windows, ora bem fui tentar testar cada dimm separadamente, meto um dimm, o pc nao boota, apareçe as 3 luzes vermelhas, ja experimentei no slot laranja, amarelo, em todas as posiçoes, e nada.. coloquei os dimms separadamente noutro pc e funcionam na boa, ou seja, so consigo entrar no windows com os 2 dimms ligados, mas pareçe que tenho problemas na mesma, pois nao me abre o jogo. A 10 min atras, fiz um flash a bios para a ultima bios do site da dfi, ficou tudo na mesma.. ja nao sei o que fazer!

As minhas memorias sao 2*512 twinmos

2. _TiAgO_

das memorias nao é, ja experimentei outras twinmos e aconteçe o mesmo problema com o css :S

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

ja agora
    k board tinhas.....
    fizeste um clean install do windows?

4. _TiAgO_

formatei quando montei a dfi..

5. Estamos na mesma.

Tb tenho as mesmas TwinMOS. Ontem fui reinstalar o computador e lembrei-me de actualizar a BIOS para ver se implementava maior estabilidade na compatibilidade com as memórias. A questão dos leds vermelhos resolvi com o jumper para limpar a CMOS (o que está marcado CCMOS, junto à pilha).

Depois passou a implicar com a gráfica. Tudo bem. Tirei e voltei a por. Maravilha.

Próximo passo: instalar o XP. Pronto, tudo lixado.

Rebenta por tudo quanto é lugar. Não consigo instalar o XP.

Cheira-me a que é mesmo a board a torcer o nariz às TwinMOS. Crap! :(

Estou a falar sobre o assunto aqui.

6. steelballzz

quantos loops completos de memtest correste antes de partires para a instalação do win?

7. Está desde as 8h30 desta manhã a corrê-lo. Daqui a pouco quando chegar a casa já te digo os resultados. =\

8. skandal

skandal Power Member

A minha DFI S754 tinha uns stresses com as twinmos que tinha na altura... nem sei se cheguei a resolver... pq a board tava marada....

9. Quando cheguei a casa tinha os seguintes resultados:

Tempo de teste: 11h30
    Passagens: 30
    Erros: 105 no teste 5; nenhuns em todos os outros.

Segundo o site do MemTest86+

Testei novamente e pumba... sempre às cabeçadas na mma. Após trocar por um dimm de 512 Mb OEM na boa. Aliás, está neste momento a instalar o XP sem problema algum.

Parece que é mesmo a memória.

Agora duas questões:

1- Será mesmo a memória que está com problemas, ou apenas incompatibilidades entre a mb e a memória? É estranho só dar erro num tipo de teste...

2- Que memórias me aconselham para as substituir? Dual Channel, para utilização normal (n tenciono fazer OC, mas convém que sejam memórias relativamente rápidas), a um preço simpático para a relação qualidade/preço. Se souberem de lojas para as vossas sugeridas agradeço a atenção. (inicialmente estava a pensar numas Kingston que aparecem inclusivamente como adequadas à mb no site deles, mas li algures que estas mb's tb não as comem muito bem... =| )

Abraço, e cumprimentos

10. steelballzz

agora perdi-me uma beca.....tu tens um dfi...certo....

qual e a referencia das mems.....part number.....timings default....chips disso
    eu tentava dar um pouco de vdimm...ai 2,7.....e metia o tref am auto......e tentava com o MAL e o RP .....8-6......8-6,5.....9-7....epa tens k it tentando e correndo só o test 5 a ver se limpas os erros....se ficares num ponto em k tenhas tipo 20 ou 30 erros .....passa então ao tref......3602....4708......não há formula mágica...tem k ser á la pata...e veres qual o k se adequa melhor á tua memoria.....

boa sorte com isso

EDIT: MAL....max asinc latency
    RP......read preamble

11. Ok, talvez não tenha sido muito explícito, por isso cá vão as specs mais esplícitas.

Tenho uma motherboard DFI LanParty UT NF4 Ultra-D, com o último firmware (actualizado este Domingo). A motherboard tem como memórias um par de TwinMOS DDR400 PC3200 2x512 Mb (CL 2.5), com as seguintes especificações (tiradas da página do fabricante):

A minha intenção não é fazer OC, até porque os meus conhecimentos não são suficientes para isso, pelo que a maioria das configurações da memória na BIOS são para mim chinês.

Pelo que percebi da tua resposta, tem que se tentar acertar algumas configurações à memória para ver se se encontra alguma estabilidade. Começar por um cheirinho de Vdimm, TrefAm automático, e ir mexendo MAL e RP até conseguir baixar os erros no teste que está a falhar. Quando conseguir tentar mexer no Tref até conseguir baixar mais.

O meu problema em andar a mexer na conf. da memória é mesmo perceber daquela mão cheia de configurações quais é que vale a pena mexer ou não. :rolleyes:

12. Boas.

Tenho estado a tentar resolver o problema em conjunto com o steelballzz, e pelo menos já conseguimos ultrapassar o enguiço da instalação.

Estamos a tentar chegar a uma configuração estável para as memórias.

Quando a atingirmos posto os valores.

(agradecimentos ao steelballzz pela solicitude e tempo dispendido)

Partilhar esta Página