1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com modem da Zon

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PiresTiago, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2273)

1. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Boas pessoal!
    Estou aqui com uns problemas com a Zon!
    Hoje o homem veio cá instalar o modem e tal, eu abri as portas como queria etc...
    E consigo sacar a mais ou menos 1mb/s de sites normais, mas agora por p2p, nao passa dos 70kb/s, e isto com portas abertas:|.
    Já testei o Azureus, bitrorrent, Utorrent e estão todos iguais:S, torrent's com 1000 e tal seeds nao passam dos 60kbP/s =\.

Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos e desde já obrigado

2. hostmake

hostmake Power Member

Que modem é?

3. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Eish:S Esqueci-me de dizer lol
    É dos novos, Netgear...agora não sei é o modelo =\

4. hostmake

hostmake Power Member

Modem\Router wireless.

Eles só tem um Netgear, devo dizer que sinceramente isso é caca.
    Vai a página do router, e faz login com:

user: MSO
    pass: changeme

É o username de accesso normalmente reservado para quem trabalha com eles (Netcabo e afins), e lá vais ter mais opções, desliga a firewall física, infelizmente.. esse router de outra maneira, não obedece como é suposto.
    (Atenção que depois disso, estás definitivamente mais exposto, mas deve ser isso, já vi muitos casos com esse modelo)

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  5. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Pois=\ isso já tinha feito:S O técnico tinha me dado esses dados para eu mexer à vontade, mas continua tudo na mesma

6. hostmake

hostmake Power Member

Faz reset ao router, desliga o acesso Wireless.
    Entra de novo, desliga a firewall física, mete o IP que o router te atribuiu na configuração DMZ.
    Depois disso, já não precisas de abrir portas.
    Experimenta o programa em pelo menos 2 pc's, se depois não der, talvez seja altura de contactares a netcabo.

7. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Isso não será o TS a bloquear-te o P2P?

8. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Ai carapau vocês são falam de coisas que eu nao percebo lool.

A zon costuma de bloquear o o p2p através de TS?=S
    Como é que vejo qual é o ip que o dmz me atribuiu ? (nem sei o que é o dmz:S)

Cumpts e Obrigado pessoal

9. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Pelo que sei da Zon, o P2P só tem as torneiras abertas depois das 2h da manhã. Até lá é sempre às pingas.

10. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Hmm:S isso é mau:S

Eu reiniciei e agora é que parece que estraguei tudo lolol os downloads dos sites agora nao me passam dos 50kb/s apesar de no speedtest me dar entre 10-13 mb :S

Edit: Mentira estou a perder velocidade 7mb agora:S

11. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Boas pessoal, já consegui resolver o meu problema, mas agora deparo me com outro bastante mais chato.

Não consigo ligar 1 computador à rede.

O modem é Wireless, e a primeira coisa que liguei foi o pda funcionou perfeitamente...
    Mas quando tentei ligar o segundo computador, deixou de funcionar o pda e esse computador, o pda so diz connecting e nunca mais sai dali, e o outro pc diz "A validar a identidade".
    Este computador tem o xp sp3.

Tenho 2 computadores ligados e ambos trabalham bem apenas este e o pda é que estão a falhar

O que posso fazer? Cumps

12. Tb meti zon 8mb em casa a dois dias , tenho o mesmo router/wireless q tu e nao consigo sacar a mais de 40kbps :s
    Preciso mesmo de resolver isto :/

13. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Configura um Ip estático, abres as portas ao router, instala o cfosspeed e por fim no utorrent vais a options\preferences\bittorrent\ e metes enable no protocol encryption.

Com isto já deves de por o modem a bombar ;) eu pelo menos já saco a 1mb em certos torrents

14. john

john Power Member

Parece que a ZON é o único ISP a fazer traffic shapping. Parece que por vezes é muito agressivo.

Eu não tenho ZON mas já vi na casa de amigos esta situação acontecer.

15. pires , podes mostrar um PS de como abriste as portas no router ?

Partilhar esta Página