Problemas com Modems/Routers SMC

Peterwolf

Power Member
Boas

Recentemente emprestara-me um Modem ADSL/Router/AP SMC7804WBRA, funcionava tudo fixe, no entanto passado umas horas ou um dia de estar ligado à net ficava sem conseguir criar novas ligações à net, mas as que já estavam feitas continuavam.

Para exemplificar: A ligação ao IRC e Messenger continuava activa, podendo falar normalmente. No entanto não conseguia aceder a sites nenhuns, não conseguia receber o mail (pop3), não conseguia ligar-me a ftp's, se desligasse o IRC e o Messenger já não conseguia voltar a ligar. A solução para isto passava por fazer reboot ao router.

Pensei que seria algum bug de firmware, ou bug mesmo daquele modelo. Do PC não era, pois testei em 3pc's da rede e todos tinham o mesmo problema.


No entanto há dias comprei um Modem ADSL/Router SMC7904BRA e infelizmente passa-se o mesmo problema :(
Será doença crónica dos SMC?

Quem tiver Modems/Routers ou Modems/Routers/AP's da SMC que diga se já teve este problema e como o resolveu sffv :)

Abraços
 
Eu tou com esse prob mas eh com um Level 1 e Netcabo... Tive de desenterrar um P2 pra servir de gateway pq o router pura e simplesmente caia e so voltava com reboot... As vezes durava dias, outras horas, outras nem 5 mins...
 
boas, epá sinceramente eu tenho um 7904WBRA EU, e isso é coisa q n me acontece, o meu modem tá ligado dias, semanas a fio, NET 110%, sem problemas nenhuns... MAS, o meu problema é diferente, tenho o pc ligado ao router através de cabo de rede, mas qd ligo o portatil do meu pai ele fica c IP, mas passado um X tempo, indefinido, tanto podem ser 20 minutos como 1:30, pura e simplesmente perde o IP, já mudei o Lease Time para Forever, e pura e simplesmente n funciona... alguem tem este problema??? o firmware do meu router é mais recente q o q está na página é o 0.39A de Março de 2005

cumps [[]]
 
Em relação ao meu problema, tive a falar com o Slider, e é relacionado com a opção "SPI and Anti-DoS firewall protection". Se estiver desligada já não há problemas :)

night-cr4wler, penso que o teu problema dos ip's poderá passar mais por algum problema no pc, do que propriamente pelo router.

Abraços
 
no pc? mas define no pc, qual? no portátil só se for, pq no desktop tá sempre a funcionar, agora é assim a verdade é q fui ao site da INTEL, (marca da placa wireless do laptop) e tinham uns drivers novos e supostamente resolviam alguns problemas com ligaçoes nos canais 1 2 e 3, instalei os drivers, mas tá quieto.... tb já me passou pela cabeça o problema ser do software q o portatil trás, é um VAIO, e trazia Norton internet security, Anti-virus etc etc... só tralha nao sei tenho de ver melhor

obrigado [[[]]]
 
bem para não abrir outro topico sobre este router meto aki a minha duvida...arranjaram-me este tal router...consegui(ou conseguiram-me) configurar este pc(como xp) a funcionar por cabo rj45... agora via wireless no portatil(com vista) dá um erro parvo que é "Falha na autenticação sem fios devido a um tempo limite excedido) o que fazer para que tudo funcione??? :freak3::msmiley1::nonono2::nonono2:

alguem me ajude e de uma explicação sff

agradeco...
cumprimentos...
 
epah se calhar estou a ser um bocado chato e não percebo muito disto...mas já estou a desesperar... queria começar a gravar DVD´s com cenas que estao no pc fixo e não consigo fazer nada assim... :( >(
 
Back
Topo