Problemas com monitor e questões acerca de grafica ligada a tv

Porto

Power Member
Boa noite pessoal, procuro aki um pouco da vossa ajuda e opinião.
A situação é a seguinte, tenho uma EVGA 6800GS(PCI-EX) e um monitor crt 17' que por acaso avariou hoje. Ele continua a dar imagem porem esta é meia esverdiada e as coisas que deveriam aparecer a preto aparecem avermelhadas. A minha primeira questão é se sabem se isto tem arranjo, se é uma cena basica, se posso eu mesmo reparar, etc...

A segunda é a seguinte.. ja a pensar que o monitor não tem arranjo, comecei a ver preços de novos monitores.. a minha escolha, iria para um tft 19'(talvez samsung ou assim..) mas nem é muito o modelo que está em causa. Vi que a média dos tft de 19' é +/- 200€, mais coisa menos coisa, dependo da marca, tempo de resposta, etc..
Até aqui tudo bem, até que vi uma tv wide screen de 28' por 180€(uma na worten da marca worten), ecran plano, etc etc...
Foi aqui que fiquei um bocado confuso pois sei k a minha grafica premite ligação a tv, porem não sei como a imagem fica na mesma(visto que não é HD)..

Se o meu monitor não tiver arranjo, o que me aconselham?
Será k com a grafica ligada a tv, ficarei com boa imagem para jogar e ver filmes, navegar, etc?

As razões da minha duvida sao ovias, ecran maior, a tv é mais barata, tenho uma xbox(que por acaso tb faz de media centre) e assim poderia logo ligar a tv(sem ter k usar a pessima qualidade da placa de tv para ligar no monitor), etc...

O que devo fazer?

Já agora se alguem souber como resolvo a avaria do meu monitor, agradecia muito.

Cumprimentos e obrigado
 
Não é q domine o assunto mas sei q qd as cores ficam alteradas normalmente tem a haver com 1 dos transístores de entrada RGB q "pifou".

Por isso arranjo tem, agora pode é não compensar.

Pede 1 orçamento numa loja da especialidade, sabendo q 1 Monitor novo CRT de 17" custa menos de 100€.

Qt a usares uma TV para fazer de Monitor... Esquece!
A resolução não tem nada a haver. Numa TV apenas tens resoluções do tipo 640x480 (4:3), além de q o dot pitch é tão alto que nem consegues ler direito a legenda dos ícones do "Ambiente de Trabalho", p.ex.
Daria perfeitamente para ver filmes, mas muito pouco mais q isso.
 
Última edição:
pois é mm isso pessoal. para ver filmes tb tenho a xbox com o media centre k dá mt melhor kualidade k no pc, de longe mm... divx lá fika d+, apenas ha filmes k vejo no pc pk tenho 7.1 e se tiver um filme com audio 5.1 é mt melhor k ouvir em stereo(situaxao temporaria até comprar umas 5.1 + decoder para a xbox).

no entanto a minha kestão é se a tv é uma boa opção ao monitor, n apenas em filmes mas também em jogos, trabalho, navegar, etc... enfim, um uso geral do computador e não só de filmes.

Mas entao akredito k n seja uma boa solução.
Mas, Techdoctor, se a tv for uma HD-TV a historia já é outra n? já agora, existem tv's CRT(nao sei se é o termo, mas ou seja, sem serem das fininhas lcd, tft ou plasma) com definição superior à convencional 640x480?

De qualquer maneira a imagem é mesmo muito má para ler e isso não é? Senão em jogos é que iria poupar bom dinheiro durante muito tempo em termos de graficas... correr jogos a 640x480 mesmo com tudo ao maximo, não custa muito ehehe...

cumprimentos
 
Back
Topo