Problemas com monitores Sony

|[-BooT-]|

Folding Member
boas... é o seguinte, tenho dois monitores sony CPD-E400 (crt de 19") ambos de 2000

um dos monitores há cerca de 3 anos começou a ficar com uma cor mais vermelha/castanha, tipo o preto e cinzentos são castanhos... e o outro ontem começou a dar uns flicks manhosos, tipo as lampadas quando há aquelas pequenas quebras de luz, e outras vezes, começa a ficar cada vez mais claro...
para juntar a isto, ainda aparecem umas linhas horizontais ligeiramente diagonais como que se fosse problemas de refresh rate... ora, ambos os monitores se estivessem a funcionar a 100% eram umas máquinas do caraças e nem sequer punha a hipotese de os trocar... visto que estão nestas condições acham que se mandar reparar a um tecnico eles voltam a ser o que eram ? será que o arranjo vai ser caro ?

em ultima hipotese, o que é que há por ai de monitores de 19" ou maiores que sejam bons a um preço relativamente acessivel (prai 400€), quer sejam CRT ou TFT?
 
esse tipo de reparações (isso é mais uma afinação que uma reparação) nunca te devem pedir mais de 50€ por cada 1.

eu ha uns tempos mandei arranjar o flatron 775ft (tinha o circuito vertical fanado... a imagem concentrava-se toda numa linha horizontal no centro do ecrã), que é da mesma altura de esses 2, e ja la vai quase um ano sem qualquer tipo de problemas. custou-me 50€ a reparação, no assitente oficial da LG... é o preço de tabela.

nesses, não deve ser muito diferente, ate porque o problema parece ser bem mais facil de resolver.

acho que, como se trata de dois monitores de qualidade, vale a pena o investimento.
eu investi na rearação do meu, porque não podia dispender quase 400€ pelo LCD que queria, e não queria estar a comprar uma coisa que não gostava.
 
pois... eu neste momento tb n tenho possibilidades de comprar um monitor novo mas mesmo em ultimo recurso lá teria que ser

sendo assim tenho que ir à procura de um assistente oficial da sony aqui perto

thanks konca ;)

se mais alguem tiver alguma sugestão é bem vinda
 
Isso normalmente é problemas de soldaduras,se fores da zona de lx posso tentar ver isso.leva isso a marca só se estiver na garantia pq senão eles inventam logo avarias para te cobrarem bem.
 
Back
Topo