1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Real_Life, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1121)

1. Real_Life

Real_Life Power Member

Boas.
    Montei o meu sistema.
    Verifiquei se tinha seguido os passos todos correctamente.
    E quando vou a ligar o pc, liga-se ventoinhas, perifericos, mas ecra, teclado e rato n dao sinal de vida.
    A minha board é uma asus p5k premium

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ligaste mais alguma ficha de 4/6 pinos na board alem da de 24 pinos?

cumpz.

3. Real_Life

Real_Life Power Member

tipo pa ajudar vou por a minha config aqui de maneira a que seja mais facil detectar o prob. pod ser alguma incopatibilidade... n sei.
    Mobo - Asus P5K Premium Wifi
    CPU - E6750 DC
    Fonte - OCZ StealthStream 600w
    Mems - Corsair XHS2 1Gb 800 Mhz Cl4 x2
    Grafica - Asus EN8600 GTS
    Caixa - NOX Coolbay black
    HDD - WD 320Gb Sata2 16Mb
    Drive - Lite On DVD 20x....

N sei se isto adianta mas pelo menos por falta de info ninguem reclama :P

Ok, agor vamos ao que interessa.
    Liguei a tralha todinha tal como foi indicada pelo manual da board.

Mas quando vou a ligar o computador ouço os diferentes perifericos a fazerem os seus naturais ruidos, As ventoinhas a girar (todas elas), os leds.... enfim, até que olho para o monitor e ele continua "dormindo" (e tava ligado a corrente e a dita entrada da grafica.... e xegamos a esta parte...

a fonte ke liguei tinha uma ficha grande a dizer "main" e outra a dizer "24" e elas em conjunto ligam-se ao buraco maior da board.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

na board tens a ligaçao normal de 24 pinos e depois perto do cpu tem mais uma de 8 pinos ( se nao me engano) em que 4 tao tapados com um plastico preto. nao teras ligado a ficha do cooler do cpu ao contrario?
    ve se a grafica precisa de alimentaçao extra ( deve ter uma ficha parecida com a do cooler para ligar á board.

cumpz.

5. Real_Life

Real_Life Power Member

a ficha do cooler do cpu é branca e ta perto dessa tal ficha de 8 pinos tapada. e ta bem ligada visto o cooler trabalhar.
    tb reparei no inicio que a grafica precisava de alimentação extra, e achei logo a ficha indicada para ela "dizia pci-e 1".
    agora a fonte de alimentação tem duas fichas de 4 pinos cada ke dizem respectivamente "cpu1" e "cpu2" e n encontro documentação nenhuma a respeito delas. eu acho ke seja para essa tal ficha de 8 pinos mas no manual da mobo diz para n ligar nada ai se ja tiver ligado a de 24 pinos "aquela grande no fundo da mobo".

6. Real_Life

Real_Life Power Member

afinal ja consegui ligar o pc. faltava ligar a tal ficha de 4 pinos que dizia "cpu" a ficha ao pé do processador. e mm assim n arrancou a primeira.

la tentei ver se tava tudo ligado e mm assim por milagre "algum mal contacto" la ligou.
    enfim la consegui instalar o XP. n consegui criar partições visto que de cada vez que fazia partições, e as escolhia para instalar o s.o, davam erro depois de formatar.

reiniciei o pc e consegui instalar o XP sem fazer partições nenhumas.

Agora quando ligo o pc, ou reinicia, ou tenho de entrar em modo de segurança e dpois iniciar normalmente.

haja alguem que consiga ajudar-me por favor?

7. VolTen

VolTen Power Member

Para mim por teres tentado ligar o pc tantas vezes sem a alimentação extra estragaste ou queimaste qualquer coisa...
    Cumpz

8. Real_Life

Real_Life Power Member

Ja funciona. para além de n ter ligado o tal cabo, o windows que instalei tava marado. agora esta a funcionar sem problemas.

Partilhar esta Página