Problemas com NNTP

AwakE

Banido
Algumas pessoas que consultam os newsgroups da Netcabo são capazes de já ter reparado que o servidor deixou de actualizar os artigos de todos os grupos disponiveis.

O misterio é o seguinte. Se me ligar de minha casa por Telnet ao servidor news.telepac.pt e pedir os artigos de qualquer grupo ele dá me os valores do mais recente e mais antigo (sempre o mesmo pq aquilo não actualiza). Se ligar de casa da minha prima, também Netcabo, dá-me artigos diferentes, e dá para notar que a cada pedido os numeros vao actualizando.

Alguem consegue perceber este misterio? O mesmo servidor a enviar dados diferentes a pessoas diferentes? Será pelo IP? A minha prima tava numa gama 213.22.*.* e eu só consigo obter ips na zona 81.84.154/155.*.
 
No trabalho uso adsl/telepac e os newsgroups falham, em casa com netcano a mesma coisa. Tem acontecido já diversas vezes no passado, esperemos que fique tudo resolvido rapidamente.
 
EndUser disse:
No trabalho uso adsl/telepac e os newsgroups falham, em casa com netcano a mesma coisa. Tem acontecido já diversas vezes no passado, esperemos que fique tudo resolvido rapidamente.

Que eles falham muito já todos sabemos. O problema não é esse. :D

Estou intrigado é com o facto do servidor enviar informação diferente sobre os artigos a ligações diferentes.
 
os headers mais recentes k tenho sao de dia 12, ontem já consegui uns mais recentes mas mm assim dá problemas. uns de dia 16 n consegui sacar, e uns de dia 13 consegui :confused:

é esperar mais um bocado.. pode ser k voltem ao normal
 
AwakE disse:
Estou intrigado é com o facto do servidor enviar informação diferente sobre os artigos a ligações diferentes.

Sinceramente acho que eles também estão intrigados :-D
Espera-se é que voltem rapidamente á normalidade.
 
|[-BooT-]| disse:
os headers mais recentes k tenho sao de dia 12, ontem já consegui uns mais recentes mas mm assim dá problemas. uns de dia 16 n consegui sacar, e uns de dia 13 consegui :confused:

Há já umas 2 semanas que não consigo sacar headers nenhuns. :confused:
 
É que sinceramente desafia a logica, a não ser que eles tenham posto uma aplicação por cima do NNTP a fazer sabe-se lá o quê.

Se as tabelas de IPs não tivessem actualizadas ele simplesmente recusava o meu acesso por telnet. Não recusa, ou seja, sou identificado com cliente Telepac/Netcabo. A partir dai o servidor não devia distinguir entre o meu computador e da minha prima, a não ser claro que tenham posto uma aplicação por cima a seleccionar IPs e mandar uns para um "servidor" e os outros para "outro". Lógica? Não percebo...
 
Back
Topo