1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com novas SDRAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por johnnyboy, 6 de Janeiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 653)

1. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Olá pessoal! Quero instalar mais memória RAM no PC, mas acho q vai ser complicado. Eu tenho 1 board DFI AK74-EC com 1 Duron 800 e 192 RAM (128 + 64 SDRAM PC133). Cheguei a comprar 256 SDRAM mas disseram q podia haver incompatibilidades e o sistema só reconhecer metade da memória... e foi o q aconteceu! Dp de instalada só me reconheceu 128 mb! Experimentei numa board Epox EP-BX3, com 1 Pentium III 450 e o resultado foi o mesmo! O q vale é q na loja me devolveram o dinheiro.
    Só q agora apareceram p aí umas SDRAM Double Sided q supostamente n teriam nenhuma incompatibilidade, só q com 1 memória dessas no Pentium nem sequer a reconhece (no Duron n a experimentei). Alguém me pode dar 1 ajuda?! Obrigado!

2. Erbium

Erbium Power Member

Experimenta um update à bios!

3. johnnyboy

johnnyboy Power Member

OK! Vou tentar, pode ser q seja isso!

4. kazuza

kazuza Power Member

Vai ser dificil...
    Fora o update à BIOS (muitas vezes inviável por diversas razões, tipo encontrá-la...), tenta arranjar SDRAM single-sided PC100. Essa de certeza que funciona na tua máquina!

5. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Brigadão pelo conselho! Eu encontrei no site da DFI uma versão beta para o upgrade da bios, mas tenho receio de marar a board! Se calhar o q eu vou fazer é mesmo optar pelas PC100, é pena é q vou ter q por as outras a correr tb a PC100, de qq forma fico com mais memória!!! Achas q seria 1 boa ideia comprar uma single-sided PC133 mesmo q só reconheça metade?!

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

As PC100 devem dar mas já n se costumam vender mto nas lojas de informática, procura em segunda mão, qtos mais Mb melhor, como em segunda mão é mais barato, talvez consigas comprar 1x 256Mb ou 2x256Mb ou 1x512Mb (era bom!)
    Se colocares alguma memória a PC100, todas ficarão a trabalhar a PC100. Mas sempre compensa mais do q comprares uma PC133 pa usares só metade dos Mb. A n ser q estejas a pensar em dp a meteres noutra board, e enquanto isso n acontece vais-lhe dando uso.
    Talvez o updade á BIOS te resolva isso, é uma questão de experimentar.
    :003: :003:

7. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Ok!!! Vou experimentar fazer o flash à Bios, e tentar instalar 1 SDRAM normal PC133, se mesmo assim n der, vou mesmo tentar arranjar umas PC100... q remédio!!!

8. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Já fiz o update à Bios, mas ficou tudo na mesma!!! Vou ter de arranjar umas pc100...

Partilhar esta Página