1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problemas com o aacenter.exe

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por angel of death, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1284)

1. angel of death

angel of death Power Member

Boas pessoal

Eu comprei recentemente um computador novo (In My System) e reparei que de vez enquando aparece um fiqueiro no "Gestor de Tarefas do Windows" com o nome de "aacenter.exe".

Acontece que este processo utiliza 50% ou mais de CPU

Alguem me pode dizer o que faz este executável e qual a solução para o meu problema??

2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Também já vi esse processo aqui a chupar processador e quero descobrir de onde ele saltou!

Cá está a resposta:

aaCenter.exe is a service that comes with ASUS motherboard and I think it monitors stuff like temperature, voltages, etc.

The annoying thing is it allways runs between 1%-10% CPU usage, never leaving my pc to completetly idle.

So I opened Task Scheduler (as aaCenter.exe cannot be found in services.msc or msconfig.exe) went to ASUS and disabled task ASUS ACPI service provider.
    Presto, no aaCenter.exe on stratup!

go to>
    C:\program files\ASUS\AASP\1.00.32 and rename all ".exe" in ".xxx"
    the program doesn't work and if yuou need it some day it's still there.
    I dsabled it 2 weeks ago and everything is OK

Partilhar esta Página