1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o Adium/hotmail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sn1p3r, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1226)

1. algum de voces esta a ter problemas com o hotmail ? nao consigo abrir a page no meu imac nem com o firefox nem com o operah (sei k o safari n da por defeito) , se abrir num windows de amigos ou do trabalho funciona na boa ca em casa no mac da-me sempre pagina invalida , o mesmo acontece com o adium a uma semana pra ca n consigo me conectar com os enderecos :( estranho é k com o mercury msn funciona na perfeiçao .

2. erradicator

erradicator Power Member

tmb tenho tido problemas mas é abrir a caixa do hotmail, nao consigo abrir nem apagar nem mover os mails..
    mas com o msn7 nao tenho problema nenhum a entrar com a minha conta..

3. rettop

rettop What is folding?

o mesmo por aqui, mas so em casa

4. Aparentemente tem a ver com o ultimo upgrade do mac office um tal de "critical" k corta todo o que de microsoft se tem no sistema blokea os contactos no adium nao conectando, o acesso ao hotmail com qualker browser .
    Solucao: apagar tudo o k de microsoft se tem no disco nos registos quer no finder quer na biblioteca ou formatar o disco para ter total acesso novamente ao hotmail

5. tourist

tourist Power Member

entao resolveu?

6. n consigo abrir a page isto defenitivamente esta com algum problema .. o que acho estranho é que so microsoft e k n funciona !!

7. tourist

tourist Power Member

o problema que descreveste foi o que e aconteceu exactamente, fizeste akilo que esta no blog da apple?

se nao conseguires avisa.

8. tourist

tourist Power Member

Re: Mac unable to access www.hotmail.com and msn/adium but windows is able
    Posted: Jun 26, 2008 3:44 PM in response to: winzee
    Solved
    Reply Email

Hi

Maybe you've edited your hosts file in the past, and now those references to dns services does not work anymore.

try editing your /etc/hosts removing the last, bad entries.

something that sounds like "messenger.live...."

just to compare, here is my hosts file, working perfectly with every live services, msn account on adium included.

##
    Host Database
    #
    localhost is used to configure the loopback interface
    when the system is booting. Do not change this entry.
    ##
    127.0.0.1 localhost
    255.255.255.255 broadcasthost
    ::1 localhost
    fe80::1%lo0 localhost

do not copy&past this on your terminal, just edit yours 'till it sounds like that one.

command line is: sudo nano /etc/hosts

then, crtl+x quits the application and pressing Y save changes: instructions are on the baseline of the console terminal.

if you are afraid of using terminal and don't feel safe about this, you can make a healty back-up of the hosts file you're going to edit.

just type:

sudo cp /etc/hosts /etc/hosts_backup

that will create a copy of your hosts file named hosts_backup

if you'd like to restore your edited file, after applying & saving changes on it, just type:

sudo rm -f /etc/hosts

that will remove (-f is a tag that ensures that the file is forced to be removed even if it's not safe to) the file you've edited.

than,

sudo mv /etc/hosts_backup /etc/hosts

will restore your old hosts file to one that can operate in your system.

I sincerely hope you'll get it done.

My girlfriend has this trouble too, and tomorrow morning I'm going to fix it that way: I'm quite sure it will work.

I'm truly sorry for my probably bad english

Bye everyone.

9. ja fiz a segunda parte ... mas n noto nada realmente a culpa é minha pois na altura k saiu o leopard instalei logo e o adium nao dava tendo eu ter k alterar essa config so que agora fazendo todos os paços e nao consigo alterar :/ holly crap

10. #
    # Host Database
    #
    # localhost is used to configure the loopback interface
    # when the system is booting. Do not change this entry.
    ##
    127.0.0.1 localhost
    255.255.255.255 broadcasthost
    ::1 localhost
    fe80::1%lo0 localhost
    65.54.239.20 messenger.hotmail.com
    65.54.179.216 nexus.passport.com
    65.54.183.203 login.live.com

[ Read 13 lines ]
    ^G Get Help ^O WriteOut ^R Read File ^Y Prev Page ^K Cut Text ^C Cur Pos
    ^X Exit ^J Justify ^W Where Is ^V Next Page ^U UnCut Text^T To Spell

isto é o k me da como altero ? ou apagado as portas k estao fexadas ?

11. Ja esta Obrigado Tourist :P tinha tanta cena no disco nao queria ter k formatar dankeschon :)

Partilhar esta Página