1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas com o Arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Danists, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 486)

1. Danists

Danists Power Member

Pessoal,

a pouco tempo recebi o meu portatil da tmn e instalei o vista no mesmo,

então joguei um bocado e cheguei à conclusão que o vista comia muitos recursos do pc, então instalei o Windows XP noutra partição, só que esta não foi uma boa solução porque o Windows xp tirou o arranque para escolher se queria o Windows vista ou windows xp.

Então utilizei umas coisas para ficar direito, e até ficou, mas com um problema, o Windows Xp ficou "corrupto", e assim, oh pa, apaguei a partição e já está.

Só que o problema agora está em que ele continua no arranque, e sinceramente isso chateia-me.

Andei à procura na net e não encontrei nada de jeito, e por isso venho aqui pedir-vos ajuda.

Agradecia resposta :)

Cmpts,
    danists

2. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Ok... Li o post 3 vezes e continuo sem saber qual é afinal o sistema que ficou instalado...

Partindo do princípio que é o vista (pelo menos foi o que percebi), segue os seguintes passos:

Vai ao executar, e escreve 'msconfig'. Na secção de Arranque (boot) deves ter uma lista dos sistemas que se iniciam. Escolhe o vista e carrega em predefinir (vai fazer com que seja este o sistema por defeito) se possível, e apaga o XP desta lista.

Se não estiver na lista, procura em C:/ o ficheiro boot.ini, e altera-lhe o nome.

NÃO APAGUES O FICHEIRO. Muda o nome pois pode vir a ser necessário. Este método ainda não está confirmado (pelo menos por mim...)

Agradeço algum feedback no fim... Boa sorte.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, usa o VistabootPRO. É muito fácil de utilizar, é só ires ao menu "Manage OS Entries" e apagares o boot do XP.

Cumps

4. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Confesso que também recomendaria... Só há um pequeno problema: O programa já não é gratuito...

Há cerca de 6 meses até era, mas agora... Passou a comercial...

5. Danists

Danists Power Member

DOgkiller.

infelizmente a tua solução não deu, continua a aparecer,

mas foi uma boa tentativa,

obrigado na mesma :)

vou tentar esse programa, obg

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

É pago, mas só as novas versões. As versões mais antigas ainda devem ser gratuitas. Tenta arranjá-las na Internet.

Cumps

7. kekkai

kekkai Power Member

mas afinal qual e o teu objectivo ter apenas um SO ou ter 2 ?

8. kazuza

kazuza Power Member

Código:
    bcdedit /?

9. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Tenho uma versão. Vou publicar assim que puder...

Partilhar esta Página