Problemas com o barulho do meu pc ..

Ibodhi

Power Member
Boas noites caros "colegas".

Desde que eu instalei a minha HD4870, o meu PC começou a fazer ainda mais barulho que o normal.. Eu como tenho WC e uma caixa +/- silenciosa com um controlador de ventoínhas, acho um pouco estranho este barulho..

Por isso, gravei um vídeo do meu pc em idle para voces verem o barulho que faz. É de notar também que a full com o 3dmark 06 ainda faz bem mais barulho.

Aqui está o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=8RGrrKouPFU

À uns tempos para cá, tentei ver onde o barulho vinha.. Desliguei o disco e o barulho permanecia .. Desliguei a bomba de água (Por 5 segundos se tanto), e o barulho persistia. Alguma ajuda ?
 
Não sou muito entendido nisso, mas...

Ou é do cooler da gráfica, que quando está com uma determinada velocidade faz esse zumbido.

Ou então deve ser da fonte... Porque eu quando meti a gráfica no meu PC (anteriormente não tinha) a fonte começou a fazer mais barulho do que fazia (porque passou a ter mais uma coisa a consumir-lhe energia)...
 
Não sou muito entendido nisso, mas...

Ou é do cooler da gráfica, que quando está com uma determinada velocidade faz esse zumbido.

Ou então deve ser da fonte... Porque eu quando meti a gráfica no meu PC (anteriormente não tinha) a fonte começou a fazer mais barulho do que fazia (porque passou a ter mais uma coisa a consumir-lhe energia)...

Pois, mas o computador faz o mesmo barulho quando a fan tá a 30% (idle) ou a 100%, por isso descarto a gráfica ..

Eu também acho que é da fonte, só que queria ajuda de mais pessoas, para ver se é mesmo da fonte.
 
Pode ser pó que estejam nas ventoinhas...É questão de mandares uma gazada de ar comprimido para lá ou com um compressor...Às vezes resulta.
 
O meu faz um barulho parecido mas é do cpu, como tens water cooler deve ser da fonte ou alguma ventoinha a bater na caixa talvez nao sei.
 
isso é causado pelo circuito de alimentação da grafica e é um mal muito comum actualmente(infelizmente)
se procurares pelo forum vais encontrar varios casos desde 8800gt, 4870, gtx295 etc...
 
isso é causado pelo circuito de alimentação da grafica e é um mal muito comum actualmente(infelizmente)
se procurares pelo forum vais encontrar varios casos desde 8800gt, 4870, gtx295 etc...

Mas isso não foi corrigido com as ultimas placas com melhores coolers e também com um melhor sistema de alimentação ?
 
isso não sei se é verdade ou não, a verdade é que ainda à poucos dias vi um user aqui no forum a queixar-se do mesmo problema numa gtx295
 
Back
Topo