Problemas com o boot !!!

valter_miguel

Power Member
boas. Quando vou iniciar o meu pc ele apareçe.me uma janela toda a preto e dis.me para inserir.mos um boot media. eu penso que é ele que nao consegue achar o disco ande tá o windows. Agora o que eu queria saber é se na bios da minha motherboard á alguma opccao para fazer um scan ou coisa do genero?
 
boas. Quando vou iniciar o meu pc ele apareçe.me uma janela toda a preto e dis.me para inserir.mos um boot media. eu penso que é ele que nao consegue achar o disco ande tá o windows. Agora o que eu queria saber é se na bios da minha motherboard á alguma opccao para fazer um scan ou coisa do genero?

queres formatar é isso?
explica lá melhor o que aconteceu para isso acontecer...
 
queres formatar é isso?
explica lá melhor o que aconteceu para isso acontecer...
olha ontem tive a jogar normalmente e desligei normalmente e hoje quando fui ligar o pc ele dis esta frase "Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device" e depois nao inicia o windows o que posso fazer?
 
olha ontem tive a jogar normalmente e desligei normalmente e hoje quando fui ligar o pc ele dis esta frase "Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device" e depois nao inicia o windows o que posso fazer?


tens quantos discos no PC?
tens de ir á bios...

e pôr o disco que tem o windows em 1º depois fazes F10 save & exit e ja arranca...
 
abre o pc e vê se tanto a ligação sata como a alimentação do disco estão bem ligados, acontece que muitas vezes os cabos que vem com as boads sao uma maravilha e então mts vezes desencaixam
 
olha fui a boot device priority e no 1º Boot ddevice mete o disco e no 2º boot device meti floppy drive mas só que nao deu outra vez


mas o boot device priority serve para escolheres o arranque do sistema isso normalmente usa-se para pôr o leitor de CD/DVD em 1º no caso de queres formatar o pc e logo tens de arrancar pelo CD...

verifica os cabos como o user de cima referiu ás x pode ser um mal encaixe...
eu ja te digo onde é que se muda o disco para 1º...

olha ja consegui resover o problema obrigado pela dica

ok, então o que era?
 
se isso n tiver os cabos mal ligados, mete o cd do windows, arranca por ele e dps entra na recuperaçao(Carrega em R quando for pedido) dps mete chkdsk /f (corrige erros no disco)
 
mas o boot device priority serve para escolheres o arranque do sistema isso normalmente usa-se para pôr o leitor de CD/DVD em 1º no caso de queres formatar o pc e logo tens de arrancar pelo CD...

verifica os cabos como o user de cima referiu ás x pode ser um mal encaixe...
eu ja te digo onde é que se muda o disco para 1º...



ok, então o que era?
a minha fonte nao estava a dar energia sufisiente para o disco, tinha ali uma fonte mais potente, assim que a meti lá deu logo
 
Back
Topo