Problemas com o Boot

deucalion

Power Member
Eu tenho instalado o Vista e o Ubuntu. Mas perdi o acesso ao Vista. Normalmente uso o cd do Vista e ele restaura o Vista, de momento não tenho o cd do vista, será que com o cd do XP também dá?
Obrigado
 
Boas, tem que ser com o DVD do Vista. Já não uso Linux há bastante tempo, mas lembro-me de haver uma ferramenta onde se podia gerir as opções de boot.

Cumps
 
Eu quando tinha XP e ubuntu usava uma chamada STARTUPMANAGER no ubuntu, visto que o xp nan reconhexia a partizao do linux e o linux ja reconhecia o xp xD
 
Eu tenho instalado o Vista e o Ubuntu. Mas perdi o acesso ao Vista. Normalmente uso o cd do Vista e ele restaura o Vista, de momento não tenho o cd do vista, será que com o cd do XP também dá?
Obrigado

É melhor instalar o Ubuntu primeiro e depois o Vista, uma vez que o boot do Ubuntu detecta o Vista, mas não acontece o mesmo em vice-versa.

O que podes tentar é arrancar com o CD do Ubuntu e escolher a opção arrancar a partir do primeiro disco ou coisa parecida.
 
É melhor instalar o Ubuntu primeiro e depois o Vista, uma vez que o boot do Ubuntu detecta o Vista, mas não acontece o mesmo em vice-versa.

O que podes tentar é arrancar com o CD do Ubuntu e escolher a opção arrancar a partir do primeiro disco ou coisa parecida.


Quando se trata de XP e Ubuntu, o primeiro a instalar deve de ser o XP, porque se for o ubuntu e depois o XP tens de reinstalar o grub, nan tenhu a certeza..

Agora nan sei se o Vista é tao egoista como o XP lo0l
 
Eu tenho instalado o Vista e o Ubuntu. Mas perdi o acesso ao Vista. Normalmente uso o cd do Vista e ele restaura o Vista, de momento não tenho o cd do vista, será que com o cd do XP também dá?
Obrigado


O vista e tao ou mais egoista que o XP. Quando disses que perdes-te acesso, queres dizer o que?
A entrada do vista desapareceu do grub?? Isso é muito estranho. Se usares a ferramenta de reparo do boot da microsoft acho que apaga o grub, nao tenho a certeza, se isto aontecer ficas sem acesso ao ubuntu.
 
dual boot

Cumps masters.

pessol tou com uma pekena duvida e keria saber s me conseguem ajudar.
eu tenho na minha torre dois hd's um d 200 i um d 10 d um pc antigo k lh liguei pa fazer brincadeiras. acontece k no hd maior tenho o xp e no pakeno tenho o linux open suse.
instalei o open suse no disco em causa ontem e preciso de fazer um dual boot para k possa ter acesso a escolha entre os 2 SO's.
alguem sabe como fazer um dual boot pelo msconfig do xp ou por outro programa qualquer?
se ha outro prog podiam-me indicar kual eh?

agradeco desde jah. cumps pa todos.
 
Back
Topo