Problemas com o clarkconnect 4.0 Community

GreenFeel

Membro
Olá pessoal, este é o meu 1º post aqui na techzone! Hoje passei a tarde a tentar por o clarkconnect a trabalhar num pc! É um Athlon 1.33 128Mb 2Gb!

Ao fim deste tempo todo ainda não consegui, acho que deve estar aqui alguma azelhice pois redes e eu não nos conhecemos muito bem!

A intenção era fazer um servidor para a net aki em casa e para dps alojar uma site, mas fiquei só com a ideia de "servir a net" aqui por casa, como não tenho agr nenhum switch e como tinha 2 placas de rede (e visto que o meu modem e USB sagem) decidi por o pc a "receber adsl" via usb e a "distribuir" para as duas placas!

Comecei a fazer isto seguindo alguns tutoriais que vi pela net mas nada, eu nem sequer consigo aceder ao webconfig via outro pc da rede ligado a ele! Por isso decidi começar tudo de novo e colocar aqui os passos que fiz para me ajudarem nisto! (ah se tiverem outra sugestão sem ser o cc digam!)

Ok, comecei com o clarkconnect v4.0 community (free one) lingua PT (yup tem PT) teclado pt-latin1. Seleccionei instalação via CD, dps seleccionei a versão standalone (sim já só quero um PC a comunicar com o cc, ao que cheguei)!

Para o LAN IP Adress pus

IP Adress: 192.168.1.1
Netmask: 255.255.255.0
Default gateway: 192.168.1.254
Primary nameserver: 192.168.1.1

tb havia opção de "Use dynamic ip configuration" não sabia se era correcto, vim por este meio.

Dps pede um hostname, pus server, e dps um domain, pus cc.lan.

Seleccionei a horinha para lx, pus a minha pass, partições no default e seleccionei uns pacotes (penso k nao influencia, axo k ele so mete para lá, o k me interessa mesmo e saber se eles, os pcs, LIGAM!). E Done, esperei para instalar, fez reset e (tal como diz aki no tut nem toquei no menu ...) fui ao PC k liguei e pus no FireFox https://192.168.1.1:81

Só que NADA!! dá o errozinho de "ligação foi reposta"!

Ok agora todo contente vou ao menu e entro na linha de texto (uma consola meio gráfica, ah esta versão do cc ja tem um interface gráfica mesmo por isso vá la experimentem para ver s sou só eu a ter erros :-D) e os dados que lá estão são:

Mode: Standalone - No Firewall
Hostname: server.cc.lan
DNS Server #1: 127.0.0.1
DNS Server #2: 192.168.1.1

Interface
etho Type:Ethernet IP:192.168.1.1

E isto ...

não me consigo ligar pk?

Alguma ajuda please, gostava de ter isto a funcar bem boa noite!
 
Back
Topo