problemas com o d-link dir-655

guardilha

Membro
Boas, preciso do auxilio de toda a comunidade(lol), que tenha conhecimentos em redes wireless dado que eu nao percebo nada ou quase nada disto...
Adquiri recentemente um router wireless(d-link dir-655) que nao me foi nada barato pra ser sincero e nao obtenho o que na realidade quero como tal resolvi pedir ajuda a quem sabe.
Tenho o meu pc na marquisa do eu quarto e a ps3 na minha sala que fica a 13m com 3 paredes normais isto e de tijolo a separar nos quais fazem parte a cozinha e o quarto da minha filha, tal e a minha tristeza q a ps3 so apanha de sinal 35% :005: ando maluco pk nao consigo aumentar o sinal.
A instalaçao penso q ta correta pk apanho sinal aceitavel nas outras divisoes logo nao deve ser da instalaçao.
Como tal peço caridosamente a vossa ajuda para q consiga jogar decentemente on line na ps3.
 
A ps3 é norma N?
Mete o router em N mode only se tiveres equipamentos N em todo lado se nao so g/N .
Depois em wireless settings
http://192.168.0.1/Basic/Wireless.shtml

em channel width muda para auto 20/40khz .

Security mode: wpa personal
wpa mode: wpa2 only
cipher type: aes (aqui com tkip e aes juntas existe uma diminuição do alcance algo acentuáda)
 
Eu tinha o mesmo problema que tu, o sinal tanto na ps3 como na psp so chegava aos 30%, mas na xbox 360 dava 60%.. estranho..

Mas tens duas hipotesses a meu ver. Ou tentas aumentar o sinal wireless(repetidor,nova antena ou chegando o router mais perto), ou ligas por cabo, ou ainda existe uma alternativa que foi a que eu usei.Compras uma powerline e fica resolvido.

Do meu quarto ta ligada uma das fontes, na sala está outra.Liguei um switch na ponta e tenho la ligado a ps3,xbox360 e wii e da na perfeiçao :p

Remédio santo!
 
powerline???

Boas,antes de mais muito obrigado por me ajudarem neste meu problema mas nao estou muito a par dos powerlines mas ouvi dizer q pra ligar o powerline tem de estar no mesmo circuito de tomada,isto e cada circuito de tomada tem no maximo 8(oito) tomadas...logo do meu quarto a sala o circuito de tomada diferente mas isto foi o q ouvi dizer!!!
Gostoria de confirmar esta teoria com quem sabe p.f.
 
Boas.
Tenho um router igual ao teu e também tive problemas de sinal wireless, isto porque o router encontra-se distante de alguns sitios que gosto de estar em uso do laptop. Optei também por powerline e até agora bastante bom.

Cumprimentos.
 
mais despezas!!!!

Boas, pessoal graças a Deus q encontrei este site foi a melhor coisa q me podia ter aparecido com a vossa ajuda ja tou a ver uma luz no fundo do tunel agora so falta arranjar o powreline...mais um problema.
O que e q aconselham?? tou meio pra nao dizer na totalidade sem guito quero algo q nao seja muito caro mas que seja eficiente pars minhas pretençoes q e ter sinal a 100% na ps3 ate aos 50€.
 
Back
Topo