Problemas com o DevC++

Meqif

Power Member
Olá a todos.

há uns dias decidi aventurar-me na programação e optei pelo C++, por isso fiz download do excelente DevC++.
Agora o problema é este: tentei fazer um Hello World :-D com o tutorial k saquei noutra janela. fácil de entender. tentei compilar e deu-me 4 erros. tentei tudo, continua com o mesmos 4 erros.
Fiz boot no Mandrake, abri o KDEdevelop e escrevi EXACTAMENTE o mesmo código e FUNCIONOU. Por isso julgo k é problema do XP, talvez falta da library "iostream.h".
Como sou n00b nisto, não tenho grandes certezas.
Vou postar aki uma pic do programa com os erros.
 
Deves ler bem as instruções de instalação do DEV


No início do programa escreves:

"#include iostream.h"

Como o DEV não tem lá esse ficheiro, dá-te erro e tambem te dá erro no "cout".
--------------------------------------------------------------------
Ou procuras esses ficheiros através da opções do DEV

iostream.h
conio.h
fstream.h
dos.h


Ou então tenta arranjar a versão do DEV mais antiga, que já não te dá esses erros.


ou ainda podes sacar o Borland C++ Builder no kazaa, que, sendo "visual", tambem podes utilizar no modo "consola"
 
Obrigado pela reply, Slowmottion!
o problema afinal de contas era a versão do GCC que vinha incluído, o 3.2, que tem uns qunatos (montes!) de problemas de compatibilidade. Foi só sacar a versão que tinha o 2.95.3 ( o imediatamente anterior e voilá!

até porque fui ver e o desgraçado do programa vinha com o iostream (a versão C++ sem o ".h") e com o iostream.h (a versão C para as coisas terem compatibilidade).

Obrigadão pá.

P.S.: Este é um compilador k eu recomendo, porque é grátis e é bem melhor do k o Borland (ouvi dizer... de um batalhão de gente!)
 
MEQIF FRACO!!!!!

O MEQIF E FRACO E ANDA SO A PEDIR AJUDA!!!!!!!!!

:003: = meqif

:005: =neqif quando lhe dou pu**ada

:001: =meqif a apanhar nu **!!!

>( = meqif quando le esta mensagem!!!

Edit - AVxAMD
 
Última edição pelo moderador:
Slowmottion, não ligues ao Warezguy. Ele é (infelizmente) meu colega de escola, só que, coitado, tem um problema: sofre de uma doença mental que o faz ficar muito agressivo >( e frustrado :005: . Já agora, obrigado por me defenderes ;)
 
EDIT: Casa Pia? Boa ideia. Talvez a cela do Carlos Cruz não seja má alternativa :-D

Não há crise, lá na escola ele sabe que se faz alguma arrisca-se a um processo disciplinar e ele já está no limite do que um santo aguenta... :D

Mas voltando ao tópico, o problema era mesmo do compilador.
Já agora, alguém daqui o usa?
 
Boas amigo Meqif.
Continua sempre a pedir ajuda,
pois é para isso que existe este Fórum.
Pedir ajudar não é ser menos que os outros.
O ser Humano não sabe tudo e ainda bem que assim é.
Com a ajuda de todos é que o Mundo avança.
Um grande abraço.
 
Só queria agradecer o apoio de todos, com especial destaque para a AVxAMD, que nos tem apoiado a todos no fórum várias vezes. Eu sei que é só com a ajuda dos outros que se ganham conhecimentos, é por isso que ajudo quando posso e peço para me ajudarem, o que leva a k eu ganhe mais conhecimento e possa ajudar mais e melhor. A todos, um grande OBRIGADO ;)
 
Back
Topo