problemas com o disco

Frompt

Power Member
Boas,o meu disco teve um problema,um erro que não sei qual poderá ser,e ao fazer o scan disk para recuperar ficheiros acabou por não resultar...isto porque a partir daí o meu explorer deixou de funcionar quase por completo. São poucas as coisas que me permite fazer como abrir alguns programas e aceder aos ficheiros,no entanto não me deixa fazer certas tarefas como fazer copy e paste,programas que necessitam de audio ou placa de video,nem consigo aceder a nenhum programa de gravação o que não me permite fazer backup dos ficheiros. Sempre que tento fazer alguma destas coisas,ou me é apresentando um erro ou bloqueia. Já tentei a reparação através do cd do windows e nada,refere sempre que há erros que não consegue especificar.Alguém sabe como posso resolver este problema ou de que forma poderei fazer backup de alguns ficheiros que não quero perder (para depois formatar o disco)?
 
um scandisk não recupera ficheiros.....
é um problema de disco ou é vírus?
podes usar um linux live cd para poderes gravar os dados que queres para cd/dvd...
entretanto, arranca em modo de segurança - carrega consecutivamente em f8 - antes de entrar no win - e vê se tens os mesmos problemas....
 
Back
Topo