Problemas com o HDMI

angel_boy

Power Member
- Tenho uma ABIT Fatality F190-HD com placa de som e vga onboard + ficha traseira HDMI e uma TV LG com 2x fichas HDMI (HDMI Normal e uma só de imagem). Segundo o manual da TV o HDMI (som e imagem) é o HDMI 2.
- Tenho o windows vista instalados e os drivers do site www.abit.com.tw (drivers supostamente para vista 32bit que e o que eu tenho)
- Tenho o HDMI activo na BIOS

Nota: como não confio muito em manuais já tentei também o HDMI 1 (Suposto ser só de imagem) e mesmo assim nada (como seria de esperar pelo manual)
Tambem já formatei 2 vezes por pensar ser poblemas de conflitos de drivers visto na primeira vez ter instalado os drivers que vinham no cd de instalação e depois instalei os da net especificamente para vista

MAs não consigo passar som, a imagem dá muito bem mas som que é bom nada.
Sabem do que poderá ser???

Poderá ser do windows?? - tou a suspeitar disto, e já pensei por o XP, mas acho estranho visto os drivers do site serem para Vista.


Tou completamente ****** com este problema. Não consigo mesmo ter ideias do que poderá ser.
Epá qualquer dica pode ajudar bastante, qualquer coisa que saibam disto. AJUDEM-ME se não ainda desato ao pontapé a motherboard lololol.

Cumps.
 
pk nao usas cabo mini jack pra 2 jacks pra saida de som pra a tv

A ideia era mesmo usar o HDMI, tipo comprei uma placa com HDMI e quero usa-lo.
Até podia por HDMI para imagem que dá uma excelente qualidade e por o audio pela 7.1 que a board ja traz SB7.1 integrada ou entao usar o cabo coaxial para som. MAs o HDMI é melhor e se tem e se diz nos manuais e no site que dá porque raio e que não da?

Será possivel haver ali um problema de hardware? (tipo electronicamente penso que a saida HDMI se tivesse algum problema não enviaria sequer imagem)

P.S. obrigadão na mesma pela ideia
 
no manual da board refer se a saida hdmi tambem transporta o som? é que tenho a minha duvida que a saida hdmi da board tenha tambem a componente som incluida
 
Podes tirar uma pic à ficha dvi da board?
tás a ver aqui:



tanto a saída da board como o cabo têm de ter aqueles 4 pins, senão não há som para ninguém, se dizes que no manual da board diz que dá, o mais certo é o teu cabo não ter os pins macho para entrar ali.
Corrijam-me se estou enganado.
Cumps
 
Última edição:
Nope, não estás, mas ele quer HDMI e não DVI :)

Atm HDMI ainda tem problemas de amadurecimento. Desde resoluções que ficam totalmente avacalhadas até coisas que pura e simplesmente não funciona. O tempo dirá se vai ser realmente aceite ou se vai ficar para a história como "uma boa ideia".
 
Pois, mas se a board tiver saída dvi, precisa de ter aqueles 4 pins macho no cabo que vai ligar à tv, porque são esse 4 pins que transportam o som....
De qualquer forma não tenho a certeza se a board tem saída hdmi nativa, mas se for dvi provavelmente o problema estará ai.
Cumps
 
já que falam do assunto, também ando com uns problemazitos a ligar a gráfica ao monitor em DVI, tenho um LG19' Widescreen TFT e a imagem aparece mas descentrada e por incrível que pareça o monitor não me deixa centrá-la o que se ligar pelo cabo normal já não acontece... alguma coisa óbvia que me esteja a escapar?
 
já que falam do assunto, também ando com uns problemazitos a ligar a gráfica ao monitor em DVI, tenho um LG19' Widescreen TFT e a imagem aparece mas descentrada e por incrível que pareça o monitor não me deixa centrá-la o que se ligar pelo cabo normal já não acontece... alguma coisa óbvia que me esteja a escapar?

Tem a ver quase de certo com o pc, muda as resoluções (pode ser disso) ou então ´vê lá nos monitores as vezes é um monitor mal seleccionado.
Diz qual o teu SO para ser mais facil ajudarmos-te

cumps
 
no manual da board diz para fazer o seguinte:To enable this HDMI function, you will have to:(1) Select the option [Normal] for the “HDMI Port Display” in BIOS Setup Menu“Advanced Chipset Features”.(2) Install the “Realtek Audio Driver (ATi HDMI)”.(3) Make sure to select “HD Audio rear output” as the sound playback device in the“Sounds and Audio Devices Properties” through Windows’ Control Panel.
 
Back
Topo