Problemas com o hp pavillion dv 4000

Jeust

Power Member
Boas malta! eu tenho um portatil do modelo citado e criei umas partições. Na partição contendo o windows XP, coloquei aproximadamente 10gb no formato NFTS. E criei outras - uma de 55 gb, no formato FAT32, uma de 10gb, em extended 2 (para linux), e uma de 1gb de swap.

Tudo estava a correr bem até k corri o jogo medieval total war II, instalado na partição FAT32, que me crashou o pc e desligou-me o dito. Tendo eu o ligado e ele se desligado sozinho para ai umas 3 vezes, perante o meu espanto XD Lá para ai à quarta lá me inicia o windows. 8|

Eu fui ver o tipo de erro, k me dava e reparei k a forma como erro era guardado, mais propriamente a pasta, me indicava k o erro era provavalmente falta de memória.

Então fui ver o espaço ocupado na minha partição do windows e reparei k só tinha 890mb livres. Mas... o estranho é k as pastas contidas do disco apenas me ocupam 5,50gb aproximadamente. O que me leva a pensar k seja talvez um worm dos complicados a multiplicar-se pela minha partição. :005:

Alguém me pode dar alguma ajuda perante este caso desconcertante? :\
 
Última edição:
Se calhar o jogo cria uma ficheiro temporario enorme, se for um daqueles jogos enormes, e deu esse erro.
E se não tiveres a opção desligada de ocultar ficheiros de sistema, ele não te aparece.
Como crashou pode não ter apagado o ficheiro ao desligar o jogo e ficou lá..
 
a minha ideia tb é essa... embora tenha tb a sensação até pelo k li k microsoft apropria-se de algum do espaço livre para a gestão da memória virtual. Acho k é daí k vem a descrepância entre o k realmente está instalado e o k o disco assinala como ocupado. Eu cheguei a esta conclusão depois de formatar a partição e instalar o windows e apenas instalar o software da hp. Mesmo só com isto já se nota uma descrepância de 2gb. Penso k seja para a memória virtual.

e o problema do jogo é msm como referiste. cria um conjunto de ficheiros temporários mto grandes. A instalação dele diz tudo. 11 gb. e provavelmente instala-os no directório da pasta windows, logo coloca-me o espaço no disco livre inferior a 84 kb. Crashhhh... O pior é k é um crash péssimo.

Bem acho k vou guardar o jogo bem guardadinho... pk não é para já para a minha máquina nas condições actuais. e dedicar-me a coisas mais profissionais...

obrigado pela ajuda :)

alguem tem outra opinião sobre o assunto? :p
 
Back
Topo