Problemas com o Insys 8761

igorpereira

Power Member
Antes de mais boas a todos. Comprei o novo Insys 8761 da e-escola e instalei o windows XP 32 bits, de inicio n reparei em nada, mas depois apercebi-me de vários problemas.
O primeiro foi o facto de o windows apenas detectar 3 GB d memória, no entanto sei que é normal por apenas ser de 32 bits, mas depois disso já li que este PC não suporta o XP 64 será verdadade?
O segundo problema com que me deparei foi o facto da bios da placa gráfica dizer que esta apenas tem 256 MB de memória, mas no windows reconhece os 512, isto será normal?
O terceiro problema é que quando o computador inicialmente verifica a memória esta vai até aos 4 GB mas reduz para 3998MB será normal, a que se deve?
Por ultimo, sendo este computador tão dotado reparei que não tem um bom desempenho em jogos, por exemplo a primeira vez que corri o Fifa 09 (Reloaded) e o Prostreet (Reloaded), estes ficaram lentos, apesar de terem estabilizado, o Prostreet para correr correctamente tem de ter uma resolução mt baixa e o detalhe do mundo (world detail) tambem baixo, já o novo AOE3 configura os gráficos com mt boa qualidade mas depois tb fica ligeiramente lento (no entanto o jogo é excelente a nivel de grafismo e efeitos especiais) será que este desempenho se deve ao facto de ter um sistema operativo inapropriado (visto so reconhecer 3 GB e de o meu processador ser de 64 bits e o SO de 32), ou será que de facto o PC tem problemas?
Desde já agradeço a vossa ajuda! Obrigado!
 
Como disseste bem são pc's da e-escola que são feitos para o estudo e ajuda do aluno em trabalho, mentilaza-te que isso não é um portátil construido para jogos. Quanto ao detectar 3 Gb é perfeitamente normal visto que usas um SO de 32 bits, segundo li a placa do insys do e-escola é uma nvidia 9300, 256 Megas dedicados, podes ter mais partilhando a memoria do pc com a gráfica.. E sim, esse pc quase de certeza suporta um SO de 64

de qualquer das maneiras tens um tópico sobre o e-escolas, na secção "Portateis"

cumps
 
Back
Topo