Problemas com o iPod (Desculpem-me se este e o sitio errado)

carinamusic

Power Member
Ola,
Chamo-me Carina, e estou com um problema!

Antes de mais, peco que me perdoem, se estou a iniciar o topico no local errado.
Mas eu nao sou uma visitante frequente do site, e sinto-me desorientada. Tentei procurar um topico somente para "esclarecimento de duvidas", mas daquilo que eu li, este pareceu-me o mais apropiado, ja que diz "Ajuda/esclarecimento relacionados com hardware, componentes e periféricos, independentemente do SO" - Nao verdade, eu nao tenho a mais pequena ideia do que e "SO"..lol Nao me intrepretem mal, nao pensem que eu sou burra, mas eu nao estou muito a par das tecnologias. Eu sei as utilizar, e ja vou com sorte! lol

Bem, vamos ao que interessa. A minha duvida e o seguinte. O iPod da minha irma tem-me dado uns problemas. Hoje a minha irma (que percebe menos ainda do que eu de tecnologias) pediu-me que lhe pusesse o seu iPod a carregar, eu disse que sim, obviamente. So que, entretanto, quando eu conectei o iPod ao computador, com o iTunes ja aberto e tudo, surgiu-me uma mensagem que dizia o seguinte << O iTunes nao consegue ler o dispositivo "Claudia" (iPod). Por favor diriga-se a seccao "Sumario" e restaure o iPod>>.

Entao, eu feita chica esperta, la fui fazer a restauracao, e pensei ca pra mim "Oh isto daqui a uns minutitos esta pronto" .... Yeaah Rigght... Isso queria eu.. Apos ficar um tempo bem prolongado a espera que disessem "Concluido", surgiu uma outra mensagem que dizia "Nao foi possivel concluir o processo. Foi detectado um erro desconhecido (1...com uns numeros quaisqueres).

Entao, eu resolvi desligar e tornar a ligar o iPod na tentativa que funcionasse!
Mais uma vez, enganei-me! : '( Nao funcionou! Fiz isso 5 vezes!

Ate fui ao "Meu Computador" e tentei formatar o dito, mas tambem me surgiu o mesmo. "Foi impossivel concluir".

Entao, eu pergunto: Alguem de voces faz ideia do que possa ser? Terei de o levar a uma loja para o arranjar? Teem alguma sugestao a me dar? :confused:

Desde ja, agradeco a paciencia de voces. Eu sei que pra voces topicos deste genero sao aborrecidos, mas eu estou desesperada!!
 
Olá Carina.

Antes de mais, como ninguém nasce ensinado, SO significa Sistema Operativo (Windows XP, Windows Vista, Ubunto, Mac Ox).

Agora, quanto ao iPod. Aquele "1...com uns numeros quaisqueres" pode-te ajudar a decifrar esse problema. Consegues fazer com que eles voltem a aparecer? Se conseguisses era bom, pois decerto que mais alguém já teve esse problema e no Google pode-se obter bons resultados e algumas respostas.


Para tentar ajudar, diz-me umas coisas:

- O iPod aparece em O Meu Computador?

- No iTunes, o iPod aparece?

- O iPod liga? Dá para ir aos menus?
 
Olá Carina.

Antes de mais, como ninguém nasce ensinado, SO significa Sistema Operativo (Windows XP, Windows Vista, Ubunto, Mac Ox).

Agora, quanto ao iPod. Aquele "1...com uns numeros quaisqueres" pode-te ajudar a decifrar esse problema. Consegues fazer com que eles voltem a aparecer? Se conseguisses era bom, pois decerto que mais alguém já teve esse problema e no Google pode-se obter bons resultados e algumas respostas.


Para tentar ajudar, diz-me umas coisas:

- O iPod aparece em O Meu Computador?

- No iTunes, o iPod aparece?

- O iPod liga? Dá para ir aos menus?

Oi ThatsMe,
Obrigada por me responder!

Quanto as tuas perguntas...
O numero que aparece e o seguinte "1418"

- O iPod aparece sim em "O Meu Computador",mas nao e possivel abrir. Diz que esta danificado. Eu tentei o formatar, mas nao foi possivel!

- Olha, o iPod aparece no iTunes, mas tal como em "O Meu Computador" nao e possivel abrir. Envia sempre uma mensagem, dizendo que e precisso "restaurar". E ate mesmo quando ligo o iPod ao PC, surge uma mensagem que diz "O iPod parece estar danificado. Deseja abrir o iTunes para o restaurar?'

- O iPod e dos pequeninos. Daqueles que nao tem ecran! Eu tento o ligar e por-lo a tocar, mas este comeca a piscar uma luzes cor-de-laranjas e desliga logo!!

Espero que com estas informacoes, seja possivel resolver o assunto! : )
Carina.
 
Estive a pesquisar sobre o teu problema, e encontrei esta página.

Vou-te resumir. Provavelmente tens o iTunes 7, e este tem um problema com os iPod Shuffle. Pelo que percebi, estes são actualizados pelo iTunes mas a instalação fica corrompida, inutilizando assim o iPod. Faz uma coisa, lê a pagina que te dei e segue os passos que lá estão.

Boa sorte para a ressuscitação do teu iPod :)

Depois diz como correu.


Cumprimentos.
 
Estive a pesquisar sobre o teu problema, e encontrei esta página.

Vou-te resumir. Provavelmente tens o iTunes 7, e este tem um problema com os iPod Shuffle. Pelo que percebi, estes são actualizados pelo iTunes mas a instalação fica corrompida, inutilizando assim o iPod. Faz uma coisa, lê a pagina que te dei e segue os passos que lá estão.

Boa sorte para a ressuscitação do teu iPod :)

Depois diz como correu.


Cumprimentos.
Oh My God! E esse mesmo o meu problema! Obrigada! =O Vou ja tentar! :D
 
Isso é porque formataste o iPod. No iTunes restaura-o, de forma a que ele fique com as pastas normais que já deve dar :)

Agora vou dormir que estou mais morto que vivo, mas amanha venho cá ver como está isto. Continuação de boa sorte Carina :berlusca:
 
Isso é porque formataste o iPod. No iTunes restaura-o, de forma a que ele fique com as pastas normais que já deve dar :)

Agora vou dormir que estou mais morto que vivo, mas amanha venho cá ver como está isto. Continuação de boa sorte Carina :berlusca:
Ok, Obrigada pela ajuda! :)
Mas eu nunca consegui "restaurar" nem "formatar" porque sempre dizia que nao estava CONCLUIDO! De qualquer forma, obrigada na mesma! Eu acho que vou tentar amanha... Aqui ja sao 23.40 hs, e eu amanha tenho que estar de pe, as 4 da manha para trabalhar! o.O

Obrigada, mais uma vez!
 
É, amanha continuas a tentar :)

Qualquer coisa, pergunta que eu dentro do que sei, respondo.

Aqui são quase 5h da manha, por isso posso ser incoerente no que sigo :D


De qualquer das formas, boa sorte para amanha :)
 
Lol, não sei porquê mas achei montes de piada aos teus 2 primeiros parágrafos, acho que é da hora :P Não digo isto no mau sentido, até eu me baralho às vezes quando quero abrir um novo tópico. A secção correcta seria Dúvidas e Suporte Técnico > Apple World & Mac, visto que o iPod é um produto da Apple, tal como os Macs.

Anyway, boa sorte com isso e amanhã diz qualquer coisa
 
Lol, não sei porquê mas achei montes de piada aos teus 2 primeiros parágrafos, acho que é da hora :P Não digo isto no mau sentido, até eu me baralho às vezes quando quero abrir um novo tópico. A secção correcta seria Dúvidas e Suporte Técnico > Apple World & Mac, visto que o iPod é um produto da Apple, tal como os Macs.

Anyway, boa sorte com isso e amanhã diz qualquer coisa
Pois eu tambem pensei isso! Mas aqui ha uns tempos iniciei um topico sobre o iPod la, e disseram-me q era o local errado, por isso, e que resolvi por aqui... lol xD

Seja como for, eu estou necessitando de ajuda (mais uma vez). Eu fui ao site que o "ThatsMe" me propos, e la diz que uma forma de eu conseguir por o iPod a funcionar correctamente novamente, e efectuado o download do iShuffle, e utiliza-lo para coneccao e transfericao de musicas, para o iPod.

La ate explica como devo fazer: " Faça o download do arquivo iShuffle-Without-iTunes.zip no site do iShuffle.Formate o iPod no sistema FAT (tem que ser FAT 16, não o FAT 32). Descompacte o conteúdo do arquivo zip para seu iPod. Arraste as músicas para a pasta Music e execute o arquivo iShuffle.exe. Toda vez que um arquivo de música for adicionado ou retirado, é necessário executar o iShuffle.exe."

A frase a vermelho e o meu problema! Eu quero formatar o iPod em FAT 16, mas nao me aparece essa opcao. Somente tem a opcao: "FAT" e "FAT 32". Eu ja tentei formatar com ambas mas nehuma das duas resulta! Entao, e agora???? o.O
 
Tu fizeste o download de um ficheiro com a extensão .zip. Essa extensão é usada para tirar algum tamanho ao ficheiro em questão, comprimindo-o.

O que tens que fazer é abrir o tal ficheiro, e ou com um programa como o WinRar ou com o próprio Windows, descompactar o conteúdo para um destino (o teu iPod). No XP, quando abres uma pasta .zip, à esquerda tens "descomprimir o conteúdo desta pasta" ou algo do género. É aí que deves carregar.
 
Tu fizeste o download de um ficheiro com a extensão .zip. Essa extensão é usada para tirar algum tamanho ao ficheiro em questão, comprimindo-o.

O que tens que fazer é abrir o tal ficheiro, e ou com um programa como o WinRar ou com o próprio Windows, descompactar o conteúdo para um destino (o teu iPod). No XP, quando abres uma pasta .zip, à esquerda tens "descomprimir o conteúdo desta pasta" ou algo do género. É aí que deves carregar.

Ooooh, Ja consegui! Finalmente consegui resolver o problema! :D
Obrigada pela vossa paciencia!! =)
Estou muiiiitoooo haaappppyyyy!!!! :D

Thanks!
 
Socorro Ipod!!!!

Bom dia a todos, venho pedir a alguem que me ajude, o meu ipod video 30gb que tinha la todas as minhas musicas, o itunes actualizou e o ipod passou a ser nao reconhecido aparecendo sempre a mensagem a dizer que o itunes nao consegue ler o conteudo do ipod xxx, para restaurar com as definiçoes de fabrica...vou as propriedades do meu ipod e estao la todos os gigas ocupados, nao queria ficar sem nada pois para alem de nao ter as musicas como backup, demorei imenso tempo a por la para dentro...
Alguem me ajuda por favor?

Muito Obrigado

Pepper
 
Back
Topo