1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o LG 4082B

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nasgoti, 6 de Julho de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 841)

1. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Problemas com o LG 4082B (DVD+-RW)

Boas..
    È o seguinte , comprei hoje mesmo este gravador , juntamente comprei um pack de 10dvds 4x -R PRINCO por 3€
    kuando chego a casa pra exprimentar , tentei com o nero ke ja usava com o cdrw , e deu erro....
    ora , instalei os programas ke vêm no cd , e tentei com esses , ERRO!
    Aí ja me dizia que era um ATAPI ERROR , e tinha varias sugestoes , trocar a ordem MASTER/SLAVE , RESTART DO PC, REINSTALAÇAO DAS DRIVERS / SOFTWARE.

Tenho-o ligado com um gravador de cds ...
    fiz trokas e baldrocas .... master/slave/cable select ...
    exprimentei novamente , e ERRO 8o

entao ... fui por software ... desinstalei todos os softs de gravaçao inclusive as drivers... e voltei a instalar e la da outra vez o atapi error
    consegui gravar cds com ele...
    mas achei estranho o seguinte :
    kuando esta a drive sem cd/dvd nenhum la dentro , a lable da drive é DVD-RAM Drive , kuando la meto um dos ditos dvds da PRINCO , muda a lable para CD DRIVE !!!!

Ora presuponho ke seja imcompatibilidade com os dvds da princo .... mas como nao tenho ca mais pra exprimentar keria saber se devo comprar outros ou se será kualker outro problema ( o gravador avariado , por exemplo ).

Obrigado

Última edição: 7 de Julho de 2004
  2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Experimenta outra marca, pois Princo ... :puke:

3. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Obrigado por leres tudo :007:

Ppl , alguem daki do forum ke tenha este gravador ke me diga as marcas compativeis ke usam normalmente , ke sejam bons dvds e rentáveis :009:

4. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Bem nunca tive problemas com Princo 4x -R e SKY 2.4x -/+RW com o meu 4082B (firmware A204 - já saiu o A206)

Tenho o 4082B como master e o ASUS E616P (DVD-ROM) como slave no conector primário (tenho um Barracuda 7200.7 120GB no conector SATA da minha 8RDA3+) e nunca tive problemas (tive um Benq DVD+RW DW800A q não se deu bem com o controlador IDE da board :rolleyes: )

Tenta outros programas de gravação (CDRWin, Pinnacle InstantCD/DVD, Alcohol 120% são os q uso)

5. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Comprei um TDK +R e gravou :007:

Princo é pra eskecer entao...

ah o meu firmware é o 206

6. PJGS

PJGS Power Member

Eu tenho 4040B. Princo é mesmo pra esquecer. É do pior q há em dvd-r.
    Baratos e bons são ritekG04.
    Para guardar por muuuuiiito tempo, aconselho Verbatim data life plus!

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Experimenta gravar sem multisessão ou então grava só uma sessão e finaliza o DVD. (nota: havia uma versão do Nero k tinha um bug, em k os DVD's n eram finalizados, apesar de dizer k sim)

8. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Pois , mas já constatei ke o problema ´deve ser ele nao aceitar akeles dvds :( que dao erros sem ou com multi seçao em varios programas. ..
    o tdk ke gravei puz sem multi-seccao.. gravou bem.

mas os dvds da tdk sao mto caros ..... ritek nao encontro aki na minha zona ... :puke:

verbatim sao excessivamente caros! tou tramado :007:

9. PJGS

PJGS Power Member

Verbatim é realmente caro, mas são xelentes. São feitos pela Mitsubishi Chemicals Corporation.
    A ***** Office Centre tem cakes de 25 DVD's por 29,9€, o q dá sensivelmente 1.2€ por disco.
    Nesta loja podes comprar RitekG04

10. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Partilhar esta Página