problemas com o meu portatil

tenho um toshiba A300 que demora muito tempo a iniciar (abrir o windows vista) sera problema do meu portatil ou e mesmo culpa do modelo de portatil? Ha alguma coisa que possa fazer?



- Core2 Duo P8600 2.4GHz
- TFT 15.4Pol WXGA
- 4GB Ram
- 320GB
- Radeon HD3470 2.046MB HyperMemory
- SuperMulti Double Layer
- 802.11a/b/g/, BT , HDMI-CEC
- Vista Premium PT.




Sistema
Processador
Tecnologia de Processador Intel Centrino® 2, Core2 Duo P8600 Velocidade do Processador
2.4Ghz - 1066 Mhz Front Side Bus Cache
3MB cache nível 2
chipset Intel® PM45 Memória
4GB (1x 2.048MB + 1x 2.048MB) DDR2 (800Mhz) Interfaces
1x entrada DC, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 4x USB (1x eSATA/USB Sleep-and-Charge combo, 3x USB Sleep-and-Charge), 1x I.Link® (IEEE 1394), 1x saída TV , 1x monitor externo, 1x auriculares, Face Recognition (indisponível com Windows XP), 1x HDMI-CEC (REGZA-Link) Expansibilidade
Expansível a 4.096 MB Armazenamento
Discos Duros
S.M.A.R.T. 320 GB (5.400 rpm) , SATA Drive
DVD Super-Multi Select Bay Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM) Leitor de Suportes Físicos Digitais
1x Adaptador de suportes Media 5 em 1 (SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™) Audio e Video
Ecran
TFT de 15,4Pol WXGA panorâmico, TruBrite®
16,7 milhões de cores, resolução 1.280x800 Câmara de Vídeo
Camera incorporada de 1.3MPixel + Microfone interno Placa Gráfica
Gráfica ATI Mobility Radeon® HD3470 2.046MB HyperMemory ( 256MB Dedicada + 1.790MB Partilhada) Sistema Audio
24 Bits estéreo, com altifalantes Harman/Kardon estéreo integrados, Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™ Comunicações
Modem
Modem integrado Azalia 56Kbps V.90, (preparado V.92), 14.4Kbps Fax, RJ-11 Placa de Rede
10/100 Base-TX, Ethernet Lan, RJ-45 Wireless
Intel® WiFi Link 5100 PCIe Mini Card - 802.11a/b/g/Draft-N (13ch)
Bluetooth™ 2.1 + EDR Outros
Fonte de alimentação
Adaptador C.A. Autosensitivo, 100/240V, 6.3A, 19V, cabo de 3 pinos Sistema Operativo
Windows® Vista® 32Bits Home Premium (PT) Software incluído
Toshiba Disc creator
Toshiba ConfigFree™
Password de supervisor
Toshiba DVD Player
McAfee® Internet Security Suite 2008 (grátis 30 dias)
Google Pack, Utilitários e Drivers Toshiba
Toshiba acustic silencer
Toshiba Assist





 
nem por isso... tinha-o instalado no meu pc e arrancava normalmente mas tive de o desinstalar porque tinha virus.
comps
 
talvez seja do windows vista ser muito pesado, não sei...
eu no meu (está na assinatura) de vez em quanto noto que fica uma beka lento o pc, embora possa ser mais fraco que o teu...
 
VIsta?
Isso não é justificação!

E o facto de mostrares as especificações não ajudam muito a tentar ajudar.
Tenta ver o que tens no ARRANQUE, e corre o MSCONFIG para veres o que está a ser carregado no arranque.

A TOshiba bem como a ASUS, bem como todas as outras gostam de nos oferecer tralha que não tem qualquer uso porque para ver dvd´s , gravar dvd´s, gerir a bateria, e outra tretas, já nós usamos outros softwares.

;)
 
Back
Topo