problemas com o meu router

Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar. Comprei recentemente este router (http://www.*****.com/opiniao-consumidor-opiniao/ptpt323557_avis.html?itag=9695) e entretanto pedi a um amigo meu para mo configurar. Contudo, ele parece que tem umas pancadas (o router!), e acontece-me frequentemente o seguinte: primeiro...ora fica ligado por umas 2 horas...ora começa-me a cair de 10 em 10 minutos, mas o mais estranho de tudo é que cai-me o explorer, e eu só me apercebo quando estou no gmail, por exemplo e o googletalk vai a baixo, ou se tento abrir uma nova página, visto que o msn continua como online (apesar de obviamente ninguém me ler nem eu a ninguém). O dito msn so vai a baixo passados uns 10mn do explorer ir... Hoje o que me aconteceu já foi o explorer ir a baixo mas o msn continuar logon e eu ler os outros e eles a mim, nos chats! Ah e durante todas estas quedas, se eu for ao icon em baixo perto das horas (peço desculpa pela referência parva, mas não sou nenhuma expert), indica-me "connection: excelent" speed: 54Mbps e na actividade aumenta o send, mas o recieved nao aumenta.
Do que será???

Thanks a quem me conseguir responder...lol
******
 
boas

Experimenta ligar o computador ao router por cabo.
Provavelmente isso será problemas com a ligação wireless, mas não posso afirmar com certeza (também poderá ser problemas com a internet) .
O melhor ainda será pedires ao teu amigo, que configurou o router, para te fazer uns testes com a rede.

ps: estou a por de parte problemas de saturação do router com ligações, porque parto do principio que não estejas a usar programas de partilha de ficheiros.

fica bem e boa sorte
 
Back
Topo