1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o monitor do portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por CorreiaRS, 21 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1390)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

boas,

ha uns tempos que ja me havia acontecido isto:

+/- de 1/3 do monitor para baixo a imagem fica muito clara e a "correr" muito. como se naquela zona o refresh fosse de 2 ou 3 Hz.
    por vezes acontece que um simples levantar e baixar do monitor do portatil, leva a imagem ao sitio (ainda nao consegui perceber porquê) isto ja me havia acontecido ha umas semnas, depois parou... e agora voltou a em força.

eu vejo 4 hipoteses para isto...
    - disco a precisar de ser formatado. tem mais de 3 meses de muitas instalaçoes de desitalaçoes de "lixo"
    - grafica a sobreaquecer de mais (massa termica foi ao ar) ja que o portatil ja tem mais de 2 anos de uso intensivo.
    - monitor a querer dar o berro :'(
    - reflexos na grafica de o que fiz ha uns meses... OC durante alguns dias ate me aperceber que as frequancias AGP e PCI estavam 8 ou 9 Mhz acima do normal :wow: (falta de lock :'( )

como me passou um bocado quando as coisas nao estao como quero >( na semana que se segue vou trocar a massa termica e formatar o pc, para eliminar 2 das hipoteses anteriores >(

ja alguem experimentou algo do genero, ou tem algum palpite ? :'(

(o portatil é um asus A4K, A64-M 3000+, ATI-M9700, 512Ram, monitor XVGA, e por ai fora)

2. guxo

guxo Power Member

o monitor fica bom sempre no mesmo angulo? ou em diferentes??
    nao sera mau contacto de qualquer coisa??
    o oc pode ter feito porcaria praí...

3. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

às vezes fica bom em angulos diferentes, outras vezes nao fica bom em angulo nenhum.

por exemplo, ja aconteceu ele começar-se a passar, eu desligo-o sem sem mecher na posiçao do monitor. faço boot logo de seguida, e continua na mesma, se esperar umas horas, ja esta ok.

a culpa do OC é da AMD :P ia em +450Mhz com Vcore default e ele sem se queixar...
    amanha vou tentar ligar a um crt para ver se a saida VGA tem o mesmo comportamento.

4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

esqueci-me de mais um pormenor que volta e meia acontece, estou por exemplo a navegar na net, sem tremeliques.... passo num site que tenha muito preto (por exemplo como background) com no da techzone, e la começam as barras mais claras (horizontais) cheias de treçeliques :'( passo novamente para um site com aparencia mais clara, e esta tudo ok de novo.

(e ainda por cima eu que prefiro os background escuros >( ja tive de trocar o fundo do ambiente de trabalho pra evitar ao maximo as situaçoes de tremeliques da imagem :'( )

5. guxo

guxo Power Member

loool
    realmente...
    compraste isso onde??

6. psychopath

psychopath Power Member

mete o po lixo.. e compra um novo :>

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isso é do monitor quase de certeza.
    se queres tirar duvidas, liga isso a um monitor externo, e ve o que acontece.

em principio na asus devem poder fazer-te a reparação.
    mas creio que ja não esta na garantia, e como tal, deves ter que arcar com as despesas.

8. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

sim, de facto a garantia ja passou. mas isto ainda vai dar gente outravez :004: nem que tenha de testar peça por peça :004:

(ja vai em 4 horas e nada de anormal... ja foram filmes, jogos, mudanças de posiçao do monitos, etc ... mas tudo com o Vcore do CPU no minimo da board (0,800v), para tentar mante o interior o mais fresco possivel...)

a zona da grafica ainda nao atingiu as temperatudas de hoje de manha(tem estado com a janela aberta :lol: )... era bom que que fosse so o problema da massa termica :-D

9. guxo

guxo Power Member

mesmo que tivesse dentro da garantia... o OC quebra as garantias... :P

a dica do Koncaman é excelente.. so nao me tinha lembrado... X(

10. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem, sinceramente nao sei.... ele esta-se a aguentar bem agora (ja la vao 5horas) cada vez menos percebo menos disto :joker:

na pior das hipoteses... vou passar a ter um A64-M (clawhammer 1M cache L2) pra trocar o AXP-M de casa :007: :007:

11. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem... abri o portatil.... dissipadores fora... massa termica nova (de uma marca que nem conheço)...resultado das temps do CPU em idle... 12/13 graus mais baixas!!!! :lol: o que tinha la ja era pó termico. basicamente era como se estivesse sem nada. na grafica...era um adesivo termico, que de adesivo ja nao tinha nada. parecia que tinha fervido. foi quase so soprar que ele saiu logo.

agora estou à espera pra ver como ele se porta :004:
    (adiei a formataçao por uns tempos, mas ele ja ta mesmo pedir. ate o MediaPlayer crasha com wmv's agora :-D :-D )

12. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem... quase 15dias depois.... continua tudo a bombar sem problemas :x2: :x2: :x2: parece que o "bug" era mesmo por causa do calor a mais

13. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

afinal nao era nada disto. resultou desta vez.... e 2meses depois voltou ao mesmo :D

...mas desta vez dei com o bug :D abri a articulaçao do monitor... o fio de massa estava desapertado (mau contacto) :D problem solved com 2 voltas de aperto :D

Partilhar esta Página