1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o Office 2008 - Excel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cantara, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1111)

1. cantara

cantara Power Member

LOL... de tantos programas que poderiam dar problemas, tinha logo de ser com um da microsoft! :D

Agora fora de brincadeiras. Eu preciso do Excel para trabalhar. Do resto, safo-me bem com o iWork e Keynotes.

No entanto, instalei-o, fiz o update que diz que solucciona o problema do office 'freezar', mas a verdade é que com o Excel isso continua a acontecer. Especialmente quando faço maximize das janelas das folhas.

Isto é só comigo, ou é geral?

E já agora coloco aqui uma questão para os utilizadores de Excel: eu trabalho muito com atalhos de teclado. Só que no mac, os atalhos são completamente diferentes, e os habituais do windows entram em conflito com os do próprio osx. Algumas dicas de algum utilizador intensivo do excel em mac?

2. MacMaria

MacMaria Power Member

Em relação ao freeze que menciona, nunca dei por isso. (Mas o meu uso do Excel 2008 tem sido, actualmente, pouco.)

Quanto à modificação das teclas de atalho, eu normalmente uso o System Preferences > Keyboard & Mouse > Keyboard Shortcuts > Application Keyboard Shortcuts (óptimo para optimizar o Print to PDF e o Insert Link do Mail.app). Contudo, não sei se funciona com as aplicações da MS, por não serem Cocoa. É uma questão de tentar. :)

3. cantara

cantara Power Member

Pois, eu também ainda não experimentei muito por causa dos atalhos. Fico completamente à nora no office, e como tenho deadlines apertados, a costumização do excel tem de ficar para mais tarde. Mas já vi no teu blog umas aplicações porreiras para remapear teclas.

Quanto aos freezes, desde que instalei o update, que me acontece uma só vez... mas também só utilizei o excel duas vezes desde então...:rolleyes:

4. Menam

Menam Power Member

Eu preciso do Excel para uma cadeira onde tenho de criar tabelas, e que use a formula Weibull, coisa que o Numbers não tem, por isso instalei o NeoOffice porque serve perfeitamente para o que faço. Para além de ser mais rápido que o Excel da Microsofre.

5. cantara

cantara Power Member

E agora esta dúvida brutal... qual é o atalho para editar uma célula?? :D
    já sei qual é o atalho para editar... um comentário... agora a célula em si... zero! Sugestões? é que nem encontro, na zona de configuração de atalhos do Excel, o sítio para editar célula... :\

6. timber

timber Zwame Advisor

7. cantara

cantara Power Member

No 2008, o F2 é para copiar célula

8. timber

timber Zwame Advisor

F2 é o shorcut no Windows incluindo o Office 2007.

No Mac copia a celúla? Como o Copy Paste?

Bem whatever. Uma busca rápida diz que o Control+u é o equivalente ao F2 do Windows.

Este atalho é tipo MARAVILHOSO. Não sei como é que se consegue trablahar no Excel sem isto.

9. cantara

cantara Power Member

No windows nem uso rato para trabalhar com o Excel...
    Sim, no mac é copy, e julgo que o f3 é paste (agora n tou num mac para confirmar). E no mac só me está a faltar esse... control+u? que raio... tenho de ver o local para o mudar, que isso n dá jeito nenhum...
    Tks timber!

Partilhar esta Página