Problemas com o PC

dcachola

Membro
Boas,

Eu adquiri um computador à cerca de ano e meio com os seguintes componentes:

Processador: AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 5200+
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8800 GTS
RAM: 2 GB de memória
Disco Rígido: SAMSUNG HD321KJ 320 GBPlaca de Som: SB X-Fi Audio [8C00]
Sistema Operativo: Windows XP Professional Edition Service Pack 2

Tenho instalado no meu computador vários jogos, entre eles Counter Strike: Source e Mass Effect.

Quando jogo CSS, o meu PC corre o jogo normalmente mas passado algum tempo de jogar (tanto pode ser 30 min como 5 horas), o jogo ou crasha completamente ou dá-me ecrã azul e o PC reinicia.

À questão de uns dias instalei o Mass Effect e tentei jogar, mas o PC crashava e tive que reiniciar. Tentei várias vezes e deu sempre o mesmo resultado.

Ao príncipio pensei que tivesse a haver com o sistema de refrigeração, então instalei um programa da AMD, o AI Booster para me ajudar a monitorizar as temperaturas e afins.

Não sei se estes dados vos podem ajudar mas a temperatura em média do CPU é de 52ºC e do sistema são 43ºC. A nível de voltagem, está sempre estável. Quando inicio o Mass Effect o CPU chegou aos 63ºC e o jogo puxou dos "cores" do meu CPU 85% e 56% de utilização :\

Isto é muito esquisito, visto que à uns meses atrás o computador funcionava às mil maravilhas e conseguia jogar todos os tipos de jogos, incluindo o CSS que nunca me falhava :\

Espero que me possam ajudar com este problema :)

Obrigado,

dcachola

P.S.- Formatei o Computador à questão de uma semana :\
 
O cooler do processador é o stock? Se sim podes tirá-lo e meter pasta térmica nova, ou trocar de cooler, arranjas por 20€ um bem melhor que o stock.
 
Aconselhar mesmo

Noctua NH-C12P - 55.50€
OCZ Vendetta 2 - 35€
Xigmatek RS1283 Red Scorpio Edition - 35€


Tb bom e bem melhor que o stock

Arctic Cooling Freezer 64 Pro - 17.50€


Quanto é que podes gastar com o cooler?
 
Última edição:
Os erros de blue screen normalmente ajudam-te a perceber o que se passa... Dá-lhes mais atenção. Vai aos eventos de sistema ver se consegues saber do que se trata o problema.
Basta procurares pelo erro no google, que deves encontrar algum esclarecimento. Podes ainda reportar o erro à microsoft se ele te propuser tal coisa.

Pode ser muitas coisas... se te queixas do problema quando jogas, pode ter a ver com a tua placa gráfica, pode até ter a ver com a memória RAM... podem ser conflitos de hardware... Enfim.. O erro talvez te ajude a perceber melhor. As temperaturas que descreves não são baixas, mas estão longe de podermos considerá-las como "criticamente altas"

Já agora.. Se formataste o pc há pouco tempo, e se antes não tinhas este problema, então é, quase de certeza, um problema que tem a ver com drivers desactualizados ou incompatíveis.
 
Última edição:
Back
Topo