*Problemas com o portatil*

RuiCosta17

Power Member
Boas pessoal...

A minha irmã tem a cerca de 5/6 anos um Acer Aspire 1400 (Pentium4 2.5Ghz/512Mb RAM/30GB disco/DVD-CD-RW)...
E ultimamente lembrou-se de dar problemas...o que se passa é o seguinte:

-Eu introduzo qualquer CD ou DVD na drive do portatil, e ele reconhece o cd mas nao lê os ficheiros que lá estão dentro(aparece o cd vazio)...quer seja um cd original quer seja gravado. Ja tentei desinstalar a drive e voltar a instalar, (porque inicialmente eu detectei o problema porque ia ao "meu computador" e so aparecia a drive de disquetes e o disco, a drive de cd's tinha desaparecido...) ... mas continua a nao ler nada :s

-Outro problema que tenho é com a bateria...carrega até aos 100% mas ao descarregar, chega aos 89% e o portatil desliga-se...eu ja tentei calibrar pela bios, ms nao tem essa funcionalidade, e ja tentei carregar a bateria toda com o portatil desligado e descarregar-la completamente mas tambem nao funcionou...

Alguem me ajuda? :(

Cumprimentos a todos
 
Encontrei outra coisa que pode ajudar...

-Quando vou ao gestor de dispositivos, aparece-me um "!" em cima da drive de cd's...não sei qual é a causa, mas sei que se eu desinstalar a drive e voltar a instalar isso desaparece, mas ao reiniciar o pc volta de novo a aparecer :s

quem souber alguma coisa que eu possa tentar que diga...preciso mesmo de resolver isto :S
 
Boas pessoal...

A minha irmã tem a cerca de 5/6 anos um Acer Aspire 1400 (Pentium4 2.5Ghz/512Mb RAM/30GB disco/DVD-CD-RW)...
E ultimamente lembrou-se de dar problemas...o que se passa é o seguinte:

-Eu introduzo qualquer CD ou DVD na drive do portatil, e ele reconhece o cd mas nao lê os ficheiros que lá estão dentro(aparece o cd vazio)...quer seja um cd original quer seja gravado. Ja tentei desinstalar a drive e voltar a instalar, (porque inicialmente eu detectei o problema porque ia ao "meu computador" e so aparecia a drive de disquetes e o disco, a drive de cd's tinha desaparecido...) ... mas continua a nao ler nada :s

-Outro problema que tenho é com a bateria...carrega até aos 100% mas ao descarregar, chega aos 89% e o portatil desliga-se...eu ja tentei calibrar pela bios, ms nao tem essa funcionalidade, e ja tentei carregar a bateria toda com o portatil desligado e descarregar-la completamente mas tambem nao funcionou...

Alguem me ajuda? :(

Cumprimentos a todos
Quanto ao primeiro, é capaz da drive já ter "batido as botas".
Quanto ao segundo, a bateria já tem uma certa idade, penso que o melhor é adquirires outra nova.
 
Quanto ao primeiro, é capaz da drive já ter "batido as botas".
Quanto ao segundo, a bateria já tem uma certa idade, penso que o melhor é adquirires outra nova.

adquirir a bateria nao compensa...custa mais de 100€...mais vale esperar e juntar uns € para comprar um novo nem que seja fraco, é sempre melhor que este lol...mas enquanto este funcionar nao o deito fora :lol: ... por isso é que estava a perguntar... e se nao conseguir solucionar o problema ligo a corrente como tenho feito...
Mas o problema mais grave é mesmo a drive...e eu n keria formatar...tenho aki coisas muito importantes...e para passar isto pa dvd's agora sem gravador ... tinha k andar a passar por um dispositivo usb :S
 
Back
Topo