Problemas com o quad 2 core q6600

Paulooo_P

Power Member
boas
tenho um quad 2 core q6600 montado numa board asus p5k e no cpu-z, no windows xp e na bios aparece k tenho um core 2 duo 6600! nao sei o k fzer será k me podem ajudar.
tenho a certeza k é um quad tenho aki a caixa k vinha celada e as instruçoes dele e a board diz quad ready. please help :'(
 
Só se estivesse a atrofiar porque um Q6600 são na verdade 2 E6600.. mas devia-te aparecer a indicação de um Q6600!

No CPU-Z não te aparece a dizer que é um kentsfield?

Já actualizaste a BIOS??

Mas compraste isso novo, certo?

Cumps
 
E se fores ao gestor de tarefas, aparecem 4 cores??

Pá.. só se houve algum engano.. não tou a ver assim como é que um Q6600 passava a ser um E6600..

Podes postar o screen do CPU-Z?

Cumps
 
print.JPG

é ixto k detecta
 
Andaste a mexer nos settings da bios?

Esse multiplicador está muito estranho e a frequência de funcionamento consequentemente também. Ou o CPU-Z está com problemas, ou então trata-se do processador. Porque o E6600 não vêm com esse multiplicador em default. Todos os outros dados a estarem correcto significam que se trata dum E6600.

Mas faz uma coisa. Instala o Sandra e depois vais ao relatório de análise da motherboard e do cpu e confirmas.

Cumps
 
estes valores variam. fiz o print na altura em k eles n tavam certos. pode ser k seja a board na popança de energia (algear2) n me recordo se tinha akilo activo.
axo k me trocaram o material n kero para ja tar a acusar ninguem mas se for verdade gostaria de saber como se procede numa situaçao destas depois de ter a certeza do k se paxa.
boas tardes a tds e muito obrigado pela vossa ajuda
 
Boas, primeiro que tudo acho que devias actualizar a bios da tua motherboard, nessa não sei se é igual á minha(p5b), mas se for é canja, basta sacares o ficheiro da bios e dentro da bios tens um aplicativo para o fazer.

depois a ultima versão do cpuz:

http://www.cpuid.com/download/cpu-z-140.zip

podes também testar como core temp, ele tem de dar-te as temps de cada core:

http://www.thecoolest.zerobrains.com/CoreTemp/

testa com vários programas, everest, sysoftware sandra, tens vários....se isso veio de uma loja selado ainda por cima, e caso não seja o cpu em questão acho que não deves ter problemas em troca-lo caso esteja errado, segundo ouvi dizer o stepping vem escrito tanto no cpu como na caixa.
 
foi loja msmo! comprei o material e montei mas dpois houve la um problema pk akilo n ligava levei la e deu nisto. tenho as facturas e as caixas dos produtos tds. amanha vou tentar resolver a situaçao e ver kual é o resultado. estou msmo lixado com ixto td mas espero k me resolvam ixto a bem. falei com um colega meu k ja la comprou material e ele diz k tb ja lhe trocaram as memorias uma vez para umas de menor velocidade.
 
No meu caso esta board antes de actualizar a bios dava-me um erro de cpu microcode, mas detectava á mesma os dois nucleos...não sei
 
Não te deixes comer.

Faz barulho na loja, até eles te darem o material que pagaste. Em caso de dúvida o cliente tem sempre razão, portanto, mesmo que não tenhas a certeza que foste enganado, vai lá e fala com eles para veres o que te dizem.
 
ja esta confirmado akilo é msmo um core 2 duo e6600 ja reclamei eles agr vao ver o k se pode fzer! tou mais k lixado kom ixto e ja nao sei o k vai acontecer pk eles dizem k ja vinha axim dentro da caixa k tava selada penso eu. vou ter de fzer barulho e so sei k kero um core quad q6600 k foi o k paguei!>(
 
deplorante essa situação!! n te cales, faz peixeirada mesmo, e de preferência com gente na loja.. vais ver, mudam logo de cor:004:
 
Back
Topo