1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o quad 2 core q6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paulooo_P, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1793)

1. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

boas
    tenho um quad 2 core q6600 montado numa board asus p5k e no cpu-z, no windows xp e na bios aparece k tenho um core 2 duo 6600! nao sei o k fzer será k me podem ajudar.
    tenho a certeza k é um quad tenho aki a caixa k vinha celada e as instruçoes dele e a board diz quad ready. please help :'(

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só se estivesse a atrofiar porque um Q6600 são na verdade 2 E6600.. mas devia-te aparecer a indicação de um Q6600!

No CPU-Z não te aparece a dizer que é um kentsfield?

Já actualizaste a BIOS??

Mas compraste isso novo, certo?

Cumps

3. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

aparece conroe
    a bios esta atualizada
    comprei novo e selado dentro da caixa

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E se fores ao gestor de tarefas, aparecem 4 cores??

Pá.. só se houve algum engano.. não tou a ver assim como é que um Q6600 passava a ser um E6600..

Podes postar o screen do CPU-Z?

Cumps

5. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

é ixto k detecta

6. aesgan

aesgan Power Member

ou venderam-te gato por lebre ou entao tu enganaste-te...

Nao me parece sinceramente k seja um problema do CPU-Z

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É o que penso também.. o CPU-Z e a board não se iam enganar assim..

Cumps

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Andaste a mexer nos settings da bios?

Esse multiplicador está muito estranho e a frequência de funcionamento consequentemente também. Ou o CPU-Z está com problemas, ou então trata-se do processador. Porque o E6600 não vêm com esse multiplicador em default. Todos os outros dados a estarem correcto significam que se trata dum E6600.

Mas faz uma coisa. Instala o Sandra e depois vais ao relatório de análise da motherboard e do cpu e confirmas.

Cumps

9. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

estes valores variam. fiz o print na altura em k eles n tavam certos. pode ser k seja a board na popança de energia (algear2) n me recordo se tinha akilo activo.
    axo k me trocaram o material n kero para ja tar a acusar ninguem mas se for verdade gostaria de saber como se procede numa situaçao destas depois de ter a certeza do k se paxa.
    boas tardes a tds e muito obrigado pela vossa ajuda

10. Samskeyti

Samskeyti Power Member

devem ter-t vendido uma coisa falsa d certeza...

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas foi numa loja mesmo? Ou compraste a alguém?

E isso de descer o multiplicador é capaz de ser o speedstep.

Cumps

12. vascorama

vascorama Power Member

Boas, primeiro que tudo acho que devias actualizar a bios da tua motherboard, nessa não sei se é igual á minha(p5b), mas se for é canja, basta sacares o ficheiro da bios e dentro da bios tens um aplicativo para o fazer.

depois a ultima versão do cpuz:

http://www.cpuid.com/download/cpu-z-140.zip

podes também testar como core temp, ele tem de dar-te as temps de cada core:

http://www.thecoolest.zerobrains.com/CoreTemp/

testa com vários programas, everest, sysoftware sandra, tens vários....se isso veio de uma loja selado ainda por cima, e caso não seja o cpu em questão acho que não deves ter problemas em troca-lo caso esteja errado, segundo ouvi dizer o stepping vem escrito tanto no cpu como na caixa.

13. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

foi loja msmo! comprei o material e montei mas dpois houve la um problema pk akilo n ligava levei la e deu nisto. tenho as facturas e as caixas dos produtos tds. amanha vou tentar resolver a situaçao e ver kual é o resultado. estou msmo lixado com ixto td mas espero k me resolvam ixto a bem. falei com um colega meu k ja la comprou material e ele diz k tb ja lhe trocaram as memorias uma vez para umas de menor velocidade.

14. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

a bios é a ultima disponivel e cpu-z é o 1.40.5

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

vou seguir atentamente esta thread

não me parece que haja ai erro do software.....

16. vascorama

vascorama Power Member

No meu caso esta board antes de actualizar a bios dava-me um erro de cpu microcode, mas detectava á mesma os dois nucleos...não sei

17. DjGreen

DjGreen Power Member

Não te deixes comer.

Faz barulho na loja, até eles te darem o material que pagaste. Em caso de dúvida o cliente tem sempre razão, portanto, mesmo que não tenhas a certeza que foste enganado, vai lá e fala com eles para veres o que te dizem.

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

mais simples ainda

tirando o cooler e vendo qual o cpu que tens ai

19. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

ja esta confirmado akilo é msmo um core 2 duo e6600 ja reclamei eles agr vao ver o k se pode fzer! tou mais k lixado kom ixto e ja nao sei o k vai acontecer pk eles dizem k ja vinha axim dentro da caixa k tava selada penso eu. vou ter de fzer barulho e so sei k kero um core quad q6600 k foi o k paguei!>(

20. JfoxPT

JfoxPT Banido

deplorante essa situação!! n te cales, faz peixeirada mesmo, e de preferência com gente na loja.. vais ver, mudam logo de cor:004:

Partilhar esta Página