Problemas com o router Linksys WRT54GC

DiogoLTZ

Membro
Ola !

tenho um Linksys WRT54GC ja ha algum tempo. Inicialmente tive dificuldades ao configurar, mas um amigo meu ajudou-me e ficou a bombar. agora formatei o pc e perdi a pass de acesso a rede.. inseri o cd do router e segui os passos para descobrir a pass.. ao faze-lo, o router deixou de transmitir ligaçºao a internet. Ja entrei na base ( 198.168.1.1) e configurei.. mas ao fazer ''connect'', no status, deu-me uma mensagem de erro. consigo ter net directamente pelo modem mas pelo router não. o serviço de internet é sapo adsl.

será que me podem ajudar?

cumprimentos.
 
Viva
Penso que o problema neste caso ficará resolvido se configurares correctamente a ligação ADSL dentro da configuração do Router (ja que vai ser ele o responsável pela ligação)

Procura na parte da consola do router (administração) qq coisa que diga PPOE ou qq do género.
So tens que colocar lá os teus dados de ligação e fazer connect no "status"

Espero ter ajudado!

Ah, nao te esqueças de proteger o router com uma WEP!
 
Tens de verificar na pagina de status se está conectado e se está a obter IP válido do teu ISP.
Correste o wizard de configuração e colocaste todos os dados PPOE> user e passe de acesso a internet> vpi 0 vci 35> encapsulamento LLC. Após correres o wizard em status está conectado? Tens IP válido?
 
Tentei correr o instalador mas ele diz que não esta conectado.Mas eu consigo entrar na pagina de config do router pelo pc.

Não sei como fazer essas cenas sou mesmo n00b podes explicar.

Cumps
 
Tens de ir a opção basic setup tens de selecionar PPOE, colocar username, pass, vpi 0, vci 35, encapsulamento LLC e clicas em save settings.
 
Back
Topo