Problemas com o router!!

Sheer

Power Member
Não sei bem se é aqui que devo pôr o meu problema mas...aqui vai...
Já algum tempo deixei de usar modem para passar a usar router...com a chegada de novos computadores a casa, houve a necessidade de os ligar em rede..e o router..apareceu... mas começou ja a dar bastantes problemas... o router liga dois computadores de mesa e um portatil...
Muitas vezes basta-me reiniciar (o portatil) e quando vou a ver...diz-me que a ligação é inexistente/limitada...não entendo o que se passa...o problema não é só no portatil, pelo menos num dos computadores de mesa (que está smp com problemas) também acontece o mesmo...
As vezes basta voltar a reiniciar o computador e volta tudo ao normal...ma muitas vezes isso não acontece e a ligação...simplesmente não existe... passando-se semanas sem eu conseguir ligar à net, a não ser por wireless...
Acabei por comprar um router novo...e esse ainda pior...
Pode ser do router (que é provavel...talvez esteja mal configurado) ou pode ser de algum computador (que eventualmente puxe muito e o router não aguente).
Por exemplo quando tou no msn e convido algum contacto para ligar o micro (por exemplo)...o router vai abaixo...e tenho de o desligar e voltar a ligar...de outra maneira...posso tentar o que quiser no proprio computador...que não terei nada...o sinal do router fica vermelho...

Será que me podem ajudar...
 
Última edição:
Se escreveres isso sem 'x' a represetar vezes, 'n' a representar não, etc, pode ser que eu leia isso e te tente ajudar. Se não acho que não vou ser o único que vai lixar (não arranjei uma maneira mais bonita de o dizer) para o teu tópico.
 
É um Router ADSL...SMC Networks SMC7204BRA 4 Port.
Quanto à configuração...eu não acho que tenha sido bem configurado, mas não sei porque nem vi como foi. O meu irmão é que fez a configuração, mas para dizer a verdade...eu não percebo muito disso, por isso não posso garantir se está ou não bem configurado.
 
Última edição:
Já reparei que quando o computador do meu irmão (que está sempre na loja a mudar algumas peças) vem para casa, eu não tenho net, ou raramente consigo ter uma ligação à net durante o dia todo. Neste momento o computador dele está a arranjar...e neste momento o unico problema que tenho com a net, é quando reinicio ou ligo o computador e ele diz me que a conexao é limitada/inexistente.. basta-me desligar o cabo e voltar a ligar, até ter net...ou entao reiniciar o computador.

Mas quando o computador dele está em casa, ligado ao router, eu raramente consigo ter net através do router..nem ele consegue ter...
 
Como é a minha primeira intervenção cá no fórum, aproveito para apresentar cumprimentos a toda a comunidade Techzone.

É um Router ADSL...SMC Networks SMC7204BRA 4 Port.
Quanto à configuração...eu não acho que tenha sido bem configurado, mas não sei porque nem vi como foi. O meu irmão é que fez a configuração, mas para dizer a verdade...eu não percebo muito disso, por isso não posso garantir se está ou não bem configurado.

Em relação ao router SMC7204BRA só te posso dizer que ele não deixou boas recordações aos seus proprietários. Deu ou ainda dá algumas dores de cabeça... (actualmente não sei porque já não o tenho após uma reforma compulsiva :rcarton: ) sobretudo pela sua parca capacidade de suportar múltiplas ligações em simultâneo. Basta fazer uma simples pesquisa e encontrarás muitas descrições/queixas relacionadas com este modelo. Mas nem tudo são más noticias porque este (e outros) problemas foram aparentemente solucionados ou minimizados com o último firmware que foi disponibilizado o ano passado.

Não sei quál é a versão de firmware que o teu router tem mas convinha que fizesses uma actualização do mesmo. Tem em atenção que qualquer opração deste tipo tem que ser cuidadosamente realizada de modo a não comprometer o router (tens isso no ficheiro .pdf no cd do router). O ficheiro do firmware vem acompanhado de um ficheiro .txt com informação sobre o mesmo.

Vai ao site da SMC e faz o download do último firmware (vê cuidadosamente na caixa do router o modelo e o "part number") e após isso parte para a sua configuração. O site Portforward - guide list for the SMC 7204BRA (colocar um IP estático em cada PC, abrir portas no router, etc) e esta secção do fórum ADSL Zone- secção SMC são excelentes guias para ti.

Não sei se terás ou não possibilidades de o fazer mas muito sinceramente o meu conselho vai no sentido de mudar de gateway porque na altura cheguei à conclusão que esta seria a melhor opção, sobretudo se a finalidade do aparelho é muito exigente e intensiva. Caso não tenhas essa possibilidade, então é fundamental que o configures correctamente e descarta outros problemas que te possam afectar a ligação (problemas de linha, com microfiltros, etc) e só porteriormente é que poderás chegar à conclusão se valerá ou não a pena o investimento noutro equipamento mais capáz.

Fica Bem e Boa Sorte.

Newbie :)
 
Back
Topo