Problemas com o Windows Xp

fcosta

Power Member
Boas a todos,
Ultimamente tenho feito uns tópicos para que me ajudassem em certos problemas com o Windows Xp no meu pc mas as ajudas não resultaram (obrigado pelo que tentaram ajudar).
O problema é o seguinte: comprei um pc novo (cerca de 1 mês ou menos) com as seguintes características:
Core 2 Quad Q6600 G0!
Motherboard P5K3 Deluxe Wi-Fi AP
Disco Western Digital 320GB Sata II
Gravador de DVD LG
Leitor de DVD Asus
Gráfica Asus EN8800GT 512MB
Memória Kingston DDR3 2GB
(Acho que não falta nada).
O problema é que eu não gosto mesmo nada do windows vista, porque ultimamente também me tem dado problemas (não coloca as colunas 5.1 a dar enquanto o XP coloca...) e, como é lógico, já tentei colocar o windows xp... e consegui.
So que, quando tenho o windows Xp, aparecem vários problemas no pc, tais como: muito lento a abrir o messenger (muito lento MESMO), não consegue, ao iniciar, abrir o outlook express e o windows media player ao mesmo tempo, pára durante a realização de algumas tarefas...
Eu adoraria ter o Windows Xp, mas estes problemas impedem-me. Já experimentei o Home Edition e o Professional e ambos são iguais. O único que corre como deve ser é o Vista. Já pensei que talvez fossem das memórias DDR3, será?
Agradeço todas as respostas dadas e soluções, e desculpem o tópico ser tão grande.
xD
Abraço
 
Apenas te posso ajudar em relação às DDR3:

Segundo li por aí em diversos foruns, apesar de todos dizerem que apostar em DDR3 é um autentico desperdício (por agora claro), não parece haver qualquer tipo de "conflito" entre este tipo de memória e o WinXP, se bem que este SO não vai conseguir aproveitar todo o potencial do DDR3 (li, não afirmo).

Segundo parece... o Vista está optimizado por forma a dar mais rendimento às DDR2 e 3, daí talvez a razão de notares todos esses slowdowns no XP.

De resto não sei que mais te diga.
 
é que isto e demais eu adorava ter o xp e nao posso porq o pc esta sempre a parar...
obrigado pela ajuda
fica bem;)

P.S.: se alguem tiver mais ajudas, digam pf
 
Back
Topo