Problemas com o Windows

maCenteno

Power Member
Boa Tarde.

O meu post deriva de uns problemas que tenho tido com o computador.

Em concreto não são problemas de erros, mas de promenores que tenho reparado no computador, passo então a explicar.

O meu computador é um Packard Bell, e a última vez que foi para 'arranjar' (entenda-se para arranjar, porque para fazer um format ao computador, sempre tive grandes dores de cabeça com este computador porque é preciso um DVD da marca etc, mas passando a frente), como o computador supostamente ainda estava dentro da garantia, mandava-o para a marca, eles formatavam o computador e ele vinha impecavel.

Acontece que desta última vez, verificou-se que o computador já estava fora de validade, e como tenho conhecimentos na loja onde comprei o computador, os mesmos técnicos fizeram um format ao computador, colocando assim o XP Home Edition sem ser a 'versão meia maluca' que vinha de origem com o computador.

Até aqui tudo muito bem, o computador deixou de ter alguns problemas derivado aos componentes da marca, mas ei que, tem um se não.

No que toca a forum, não vejo as imagens para os post's a se mexerem, ou seja, as imagens animadas das assinaturas, ou os próprios smiles não tem qualquer tipo de animação.
Na caixa de correio, (hot...) algumas das imagens da caixa de entrada, tal como as setas para cima e para baixo, simplesmente não me aparecem, apenas fica um espaço 'em branco', nem mesmo aquele icone de que não foi possibel 'abrir' a imagem.
Para juntar á lista, por vezes noto alguma lentidão no próprio sistema (abertura de progamas, fecho, etc).

Posto isto tudo, gostaria que alguém me pudesse ajudar a solucionar estas situações caso entenda o que se está a passar.
 
Boas...

Tenta fazer uma reparação ao sistema, tenta primeiro através da linha de comandos:

1º - Coloca o CD do sistema na drive, vai à BIOS e coloca pc a arrancar pelo CD-ROM.
2º - Depois na primeira que verás será para escolher se: Sair da configuração, se recuperar a instalação através da linha de comandos prima "R", se pretende continuar com a instalaçao prima "Enter", aqui vais escolher a 2 opçao ou seja prima "R".
3º - Depois escolhe a instalação que queres recuperar, de seguida vai te ser pedia a pass de administrador, no caso de não teres prime "Enter", no caso de teres passe na conta de administrador terás que a colocar.
4º - Por fim colocas este comando "chkdsk /p /r" e depois o resto é feito automaticamente, para sair após a conclusão do processo escreve "exit" para sair.

ou entao tenta uma reparaçao do sistema com a substituição de ficheiros do Windows:

1º - Coloca o CD do sistema na drive, vai à BIOS e coloca pc a arrancar pelo CD-ROM.
2º - Depois na primeira que verás será para escolher se: Sair da configuração, se recuperar a instalação através da linha de comandos prima "R", se pretende continuar com a instalaçao prima "Enter", aqui vais escolher a 3 ou seja prima "Enter".
3º - De seguida deverás concordar com o contrato de licença ao clicar em "F8", depois derá aparecer um passo onde a instalação do Windows actual é recunhecida e ai fazes "R" para proceder com a reparação do sistema.
4º - Depois é so seguir os passos do assintente até ao fim!

Espero ter ajudado!
Qualquer duvida estou ao dispor!
 
Antes de mais obrigado pela ajuda.

Apenas fica uma questão aqui. É que essa instalação que me foi feita, não sei com que CD foi efectuada, ou seja, não tenho acesso a esse mesmo CD.

A minha questão é se com um outro qualquer CD da versão XP Home Edition, também funcionará essa solução.

Fazendo isso, não há probabilidade dos dados contidos no computador, tais como ficheiros pessoas e programas serem apagados no decorrer dessa acção?
 
Antes de mais obrigado pela ajuda.

Apenas fica uma questão aqui. É que essa instalação que me foi feita, não sei com que CD foi efectuada, ou seja, não tenho acesso a esse mesmo CD.

A minha questão é se com um outro qualquer CD da versão XP Home Edition, também funcionará essa solução.

Fazendo isso, não há probabilidade dos dados contidos no computador, tais como ficheiros pessoais e programas serem apagados no decorrer dessa acção?

De nada!estamos cá para aprender e ajudar!;)

Em relação ao CD, sim pode ser qualquer CD desde que seja "XP Home Edition".
Em relação a perder os dados pessoais, a reparação apenas substituirá os ficheiros do Windows logo não perderas nada!
Só em caso de algo correr mal mas o que dificilmente acontece!

Espero ter ajudado!:)
 
Back
Topo