1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com o wireless Zon Hub 3/ ZON Fibra 100

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Kiguel182, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 34340)

1. Kiguel182

Kiguel182 Power Member

Boas
    Actualmente possuo o serviço ZON Fibra 100 e tem tudo corrido bem excepto no que toca à ligação à net por Wi-FI. Eu uso um macbook pro 2011 (Snow Leopard) e a ligação é muito instável. Não é raro cair duas ou três vezes ao dia. Quando ela cai ligo e desligo a ligação e volta a funcionar mas mesmo assim é muito incomodativo, especialmente quando tento jogar online e a ligação tem uma qualidade tão pobre que não mo permite.
    Alguém sabe uma razão para isto acontecer? Serão incompatibilidades com a minha placa de rede ou sistema operativo?

Agradecia quem puder ajudar.

Obrigado.

2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Tenta mudar o canal do Router ;)

3. Kiguel182

Kiguel182 Power Member

sou noob no que toca a estas coisas, como é que isso se faz? :s (e obrigado pela ajuda)

4. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

O importante é por exemplo mudar canal, mas tambem autenticação.

Para isso tem de se ligar ou ja ter ligado algum PC por cabo de rede e nesse PC abrir as configurações..

Abrir a pagina no router: 192.168.1.1 - User: home Pass: zonnet
    Rede Local -> Rede sem fios / Wireless ou Rede Segura ZON-xXXX wireless N

O que mudar?
    Mudar Nome SSID para um diferente
    Mudar canal para 4, 5, 7, ou 8
    Desligar WPS - Retirar o visto
    Fixar Segurança em WPA2-PSK
    A password podes manter ou alterar para uma a tua escolha.

OK

E ficas com uma rede muito mais estavel.

5. m.almeida32

m.almeida32 Power Member

Nem o call center fazia melhor.;)

6. Kiguel182

Kiguel182 Power Member

Muito obrigado. Vou tentar.

7. caniba

caniba Power Member

Eu no meu macbook pro tinha o mesmo problema, batou apenas mudar o canale começou a funcionar lindamente

8. Ola, desculpem reviver o topico mas queria alterar o nome da minha rede Zon e fui a http://192.168.1.1/ mas lá diz:
    O que posso fazer? E tenho outra dúvida, posso usar a zon como repetidor de sinal?

9. Prof. Martelo

Prof. Martelo Power Member

Só podes aceder ligando um cabo de rede do PC ao Zon Hub.

10. Boas, tive o mesmo problema mas com o ipod mas apenas desativei o wps e funcionou. Apenas queria saber se ha problema em o desativar, quais as desvantagens em o ter desativado. Obrigado.

11. Zon hub

Boas, eu tive um problema com o meu router, eu vou ao 192.168.1.1 e aparece "A gestão do ZON HUB está bloqueada para redes wireless"
    Ajudem-me sff

12. arpin

arpin Power Member

significa que tem de ligar o computador por cabo de rede ao router.

Depois então no router pode ativar a gestão por wireless, o que não é muito aconselhável.

13. boas, sou novo nestas andanças e queria que me satisfizessem uma curiosidade... tenho zon fibra 130mb e 8mb up... no entanto deparei-me com o seguinte problema... faço o teste no speedtest.net e tenho as velocidades contratadas, ate que por espanto meu vou com o portátil para cerca de 5 metros do router e apanho 15mb de velocidade(media após ter feito o teste mais de 5 vezes) afasto-me ate outro compartimento da casa entre 15 a 20 metros de distancia do router ligo uma pen wireless norma n 300mb para apanhar melhor ligação e reparo que tenho 3 MB de download! dos 130 contratados e o upload mantém-se nos 8mb! alguém me pode explicar por que razão a "merd*" da zon só me da estas velocidades por wireless que ate por vezes nem aparece na procura de redes...

eu n queria que me dessem os meus 130 como é obvio mas umas velocidades mais aceitáveis eu lembro-me de fazer estes testes a 1 ano e ter cerca de 60 a 80 mb de download... e tmb gostaria que me esclarecessem a razao de eu apanhar os 8mb de upload e n perder nem um mega por wireless....

Já agora se alguém souber alguma configuração que me ajude a ter melhor ligacao por wireless agradecia...

14. ApolloW

ApolloW Power Member

Tens de começar a ler um bocado, este assunto já foi discutido centenas de vezes.
    Não me acredito que apanhasses mais que 60mb, deves estar confundido.
    O router zon tem pouco alcance e a velocidade por wireless é muito curta, menos de 50% dos 120mb contratados.
    Solução é "substituires" o router zon por outro melhor.

Partilhar esta Página