Problemas com OC @ Windows XP x64

[_Silence_]

OC Legend
Psl, kem já overclockou no Windows XP x64? Eu nem com menos 150Mhzs no A64 do k o k usava no Windows XP normal dá. Tá completamente instável, dá sempre o mm blue screen, "MACHINE_CHECK_EXEPTION".
Alg tem alg tipo de solução?

Cumps
Silence
 
Nao e de drivers .. em intel acontece o mesmo. perdi cerca de 200mhz .. ou seja nao passei dos 4ghz a ar. normal com o 32 sao 4200. Na XS ha uma thread sobre isso ..
 
Tb notei isso, penso que se deve ao facto de este windows usar as extensoes 64 bits, pondo em uso zonas do cpu que nca antes foram usadas, criando a tal instabilidade.
 
[_Silence_] disse:
Psl, kem já overclockou no Windows XP x64? Eu nem com menos 150Mhzs no A64 do k o k usava no Windows XP normal dá. Tá completamente instável, dá sempre o mm blue screen, "MACHINE_CHECK_EXEPTION".
Alg tem alg tipo de solução?

Cumps
Silence

so da esse erro?,nao se queixa de nenhum ficheiro?no windows xp o pc esta estavel no superpi e no prime 95?
quando eu tinha o winchester instalei o x64 mas nao notei nenhuma instabilidade,tinha-o a 255x10 a 1,57vcore,no venice ainda nao testei.
 
Última edição:
gatohumano disse:
so da esse erro?,nao se queixa de nenhum ficheiro?no windows xp o pc esta estavel no superpi e no prime 95?
quando eu tinha o winchester instalei o x64 mas nao notei nenhuma instabilidade,tinha-o a 255x10 a 1,57vcore,no venice ainda nao testei.

Basta dize k no XP 32bit corria o folding sem problemas, k ainda é mais exigente k Prime95.
N sou o unico com este problema, no XS tb há mt pessoal assim, seja com P4 6XX ou A64, parece k é mesmo por activar certas instruções k o CPU perde OC =(
Well, going back to 32bit and AMD @ 3100Mhzs =)

EDIT: Tive a tentar a ultima sugestão k me deram no XS, editar o boot e meter o "noexecute" a AlwaysOff, dizem k isto ajudava no XP SP2, mas neste n faz nada =(
 
Última edição:
isso deve mesmo ser por usar as extensoes de 64bits, usa novas partes do cpu.. portanto korre-se o risco do oc não ser tao grande.. tb se em 64bit um bit falhar dá logo bosta :P
 
Isso é psicológico pah :D

Ja andam por aí montes de comparativos e os 64 bits nao trazem melhor performance... Apenas permitem mapear mais Gb de memoria (ram e virtual). :'(
 
FIRESTARTER disse:
Isso é psicológico pah :D

Ja andam por aí montes de comparativos e os 64 bits nao trazem melhor performance... Apenas permitem mapear mais Gb de memoria (ram e virtual). :'(

Exprimenta-o, se n perderes OC n keres outra coisa =)
 
FIRESTARTER disse:
Isso é psicológico pah :D

Ja andam por aí montes de comparativos e os 64 bits nao trazem melhor performance... Apenas permitem mapear mais Gb de memoria (ram e virtual). :'(

nao eh assim tao linear... se tiveres aplicacoes preparadas para 64bits... notas bem a diferença pois ele permite fazer calculos com o dobro do tamanho (eu sabia explicar isto bem mas como ja fiz a cadeira o ano passado num me lembro ao certo). se dantes tinha 31bits para calculo (1 bit eh para o sinal) agr tens 63... podes ter um numero duas vezes mais preciso e com o dobro do exponencial... (se eu tiver a dizer borrada, por favor corrijam-me!!).

um exemplo simples (em C) será:

Código:
#include <stdio.h>
void main()
{
   int c;

   c = sizeof(int);
   printf("Nesta maquina um inteiro tem o tamanho de %d bytes ou %d bits\n", c, c*8);
}

(o silence ja se deve tar a rir qdo ler isto....)

Va espero que tenham percebido... e que eu nao me tenha enganado no que disse :D
Abraço
 
Digam-me só uma coisa, as aplicações 32bit normais que corremos no win x32 correm bem no 64bit ou não funcionam? Tipo jogos, da pa jogar no win64 mesmo k os jogos sejam 32bit?
 
Back
Topo