1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com OC @ Windows XP x64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [_Silence_], 8 de Junho de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1863)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Psl, kem já overclockou no Windows XP x64? Eu nem com menos 150Mhzs no A64 do k o k usava no Windows XP normal dá. Tá completamente instável, dá sempre o mm blue screen, "MACHINE_CHECK_EXEPTION".
    Alg tem alg tipo de solução?

Cumps
    Silence

2. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

ecrans azuis??nunca mais acabam coi isso, ao menos uns acrans verdes/encarnados :D

tens que versão?

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenhu a versão final. Windows XP x64 Edition.

4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Nao e de drivers .. em intel acontece o mesmo. perdi cerca de 200mhz .. ou seja nao passei dos 4ghz a ar. normal com o 32 sao 4200. Na XS ha uma thread sobre isso ..

5. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Tb notei isso, penso que se deve ao facto de este windows usar as extensoes 64 bits, pondo em uso zonas do cpu que nca antes foram usadas, criando a tal instabilidade.

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

so da esse erro?,nao se queixa de nenhum ficheiro?no windows xp o pc esta estavel no superpi e no prime 95?
    quando eu tinha o winchester instalei o x64 mas nao notei nenhuma instabilidade,tinha-o a 255x10 a 1,57vcore,no venice ainda nao testei.

Última edição: 9 de Junho de 2005
  7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Basta dize k no XP 32bit corria o folding sem problemas, k ainda é mais exigente k Prime95.
    N sou o unico com este problema, no XS tb há mt pessoal assim, seja com P4 6XX ou A64, parece k é mesmo por activar certas instruções k o CPU perde OC =(
    Well, going back to 32bit and AMD @ 3100Mhzs =)

EDIT: Tive a tentar a ultima sugestão k me deram no XS, editar o boot e meter o "noexecute" a AlwaysOff, dizem k isto ajudava no XP SP2, mas neste n faz nada =(

Última edição: 9 de Junho de 2005
  8. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso deve mesmo ser por usar as extensoes de 64bits, usa novas partes do cpu.. portanto korre-se o risco do oc não ser tao grande.. tb se em 64bit um bit falhar dá logo bosta :P

9. FIRESTARTER

FIRESTARTER Power Member

Também confirmo. Perdi 50 mhz de overclock para obter a estabilidade nesse windows. :rolleyes:

10. danizito

danizito Power Member

e nota-s + speed perdendo esses mhz d oc? É q cm funcemina c 64-bits pod ganhar velocidad q cmpense o oc... ou n é assim?

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Disso n tenhu duvidas, tive 24h com o XP x64 e é bastante mais rapido k o 32bit =)

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

De certeza que não foi por ser um fresh install? :lol:
    Kidding! ;)

13. looooooooooooooool :lol: estiveste bem

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nope, depoix do x64 voltei para o XP 32bit com uma fresh install e notei realmente mais lento k o x64 =(

15. FIRESTARTER

FIRESTARTER Power Member

Isso é psicológico pah :D

Ja andam por aí montes de comparativos e os 64 bits nao trazem melhor performance... Apenas permitem mapear mais Gb de memoria (ram e virtual). :'(

16. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Exprimenta-o, se n perderes OC n keres outra coisa =)

17. redhat

redhat What is folding?

nao eh assim tao linear... se tiveres aplicacoes preparadas para 64bits... notas bem a diferença pois ele permite fazer calculos com o dobro do tamanho (eu sabia explicar isto bem mas como ja fiz a cadeira o ano passado num me lembro ao certo). se dantes tinha 31bits para calculo (1 bit eh para o sinal) agr tens 63... podes ter um numero duas vezes mais preciso e com o dobro do exponencial... (se eu tiver a dizer borrada, por favor corrijam-me!!).

um exemplo simples (em C) será:

Código:
    #include <stdio.h>
    void main()
    {
       int c;

c = sizeof(int);
       printf("Nesta maquina um inteiro tem o tamanho de %d bytes ou %d bits\n", c, c*8);
    }

(o silence ja se deve tar a rir qdo ler isto....)

Va espero que tenham percebido... e que eu nao me tenha enganado no que disse :D
    Abraço

18. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Digam-me só uma coisa, as aplicações 32bit normais que corremos no win x32 correm bem no 64bit ou não funcionam? Tipo jogos, da pa jogar no win64 mesmo k os jogos sejam 32bit?

Partilhar esta Página