1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com OniDuo e modem

Discussão em 'ISPs' iniciada por petsardine, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2156)

  1. aderi à OniDuo há cerca de um mês, e fiquei com o serviço de telefone e net activado há cerca de uma semana.
    tenho telefone sem problemas, e instalei o Modem fornecido pela oni, DLINK DSL-302T, sem problemas nenhuns na instalação, porreiro.
    Tudo parece bem, mas navegação na net népias...
    Já liguei N vezes para a assistência técnica da Oni, que após os testes e mudanças habituais de configuração do modem (onde é que já vi isto...:-D ) chegaram à conclusão de que estava tudo bem...
    Mas net, népias...Dá-me um eterno erro 678...
    Decidi formatar a máquina, coisa que já pretendia há uns tempos, reinstalei tudo, rezei um Avé-maria:002: e népias...
    Não me apetece pagar ou pedir à assistência da Oni para me virem cá a casa...
    será alguma configuração errada?? Estou a começar a ficar irritado com esta treta:004: lembra-me a Netcabo em todo o seu esplendor..
    Alguém tem alguma sugestão a fazer??? 8o
    Tenho um pentium 4, 2.40 ghz, 512 mram. nunca me deu problemas...

    Obrigado pessoal!
     
  2. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    tens as definicoes todas certas do modem? isso eh usb ou ethernet? diz ai quais os parametros q podes alterar no modem e q valores estao actualmente:
    ja sei que é usb e ethernet, portanto, liga o modem por ethernet é melhor;
    os valores que tens que ver se tao certos sao:
    vpi:0
    vci:35
    usar protocolo pppoe, ou pppoa
    os dns sao 195.245.176.19 e 194.38.131.19
    se ligares isso por ethernet se fores ao internet explorer metes la o endereço do modem , que podes ver o ip nas propriedades da placa de rede (é o gateway), e akilo deve ter um wizard
    Qualquer duvida avisa.
     
    Última edição: 27 de Abril de 2006
  3. Pretender

    Pretender Power Member

    Tens sinal de linha adsl?
    Está a usar o cabo rj45 certo? Não uses a ligação usb.
    Estás a colocar o DNS da oni?

    Primary DNS: 195.245.176.19
    resolver01.oni.pt
    Secondary DNS: 194.38.131.19
    resolver02.oni.pt


    tripeiro lol :D ;) [[]]
     
    Última edição: 27 de Abril de 2006
  4. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    pretender és o maior leste e escreveste o meu pensamento. Foste mais rapido que a luz!
     
  5. Obrigado pessoal pelas respostas.
    O modem é USB, vou tentar fazer as alterações que vocês propuseram + logo.
    Se a coisa não resultar, tento a ligação ethernet.
    A ver vamos...
    A propósito do wizard já o usei várias vezes mas népias.
    depois dou noticias.

    gracias:x2:
     
  6. Boa-noite companheiros!
    Após desinstalar o modem, instalei uma placa de rede, voltei a instalar o modem, desta vez ethernet, usei o wizard, vi todas as configurações, inseri os dns que me indicaram, mas nada...
    Já tentei de tudo...
    Se não tiver nenhuma solução vou ter que falar com os cromos da assistência + uma vez...
    Alguma sugestão de alguém???
    Gracias
     
  7. zx-9r

    zx-9r Power Member

    tens sinal de telefone?

    consegues entrar na web config do modem?
     
  8. yeaps
    tenho sinal de telefone e consigo configurar o modem sem problemas na página de configuração...
     
  9. ainda sem net...

    Há sinal de adsl, liguei o modem por ethernet, mas continuo sem net...
    grrrrrrrrrrr>(
     
  10. Lastpain

    Lastpain Power Member

    Eu tive um problema algo semelhante ao teu quando me activaram o serviço Oniduo. No meu caso, e apesar de eu ter posto em questão o que me restava de inteligência, o problema era simples, a minha conta ainda não estava activa nas permissões da Oni ou seja, eu tinha sinal na linha, estava tudo bem instalado mas, o problema estava localizado no sistema na Oni, a quem falhara a activação da minha conta...o engraçado foi o tempo que estiveram para descobrir isto!Talvez o teu problema possa ser semelhante ao que tive.Boa sorte!
     
  11. testes falham - alguém me consegue esclarecer??

    Estive agora a usar uma ferramenta do wizard do modem, recordo que já estou ligado em ethernet.

    Esssa ferramenta testou-me a ligação e deu-me os seguintes resultados:

    Testing Virtual Circuits: PVCO

    OAM Type: F4

    Testing Connectivity to modem
    (Testing Ethernet LAN Connection - Pass)

    Testing ADSL Connection
    (Testing ADSL Synchronization - Pass)

    Testing Network Connection
    (Testing F4 ATM OAM segment ping - Fail)
    (Testing F4 ATM OAM end to end ping - Fail)

    Alguém me pode ajudar??

    Gracias:wow:
     
  12. zx-9r

    zx-9r Power Member

    já puseste o username e password da oni nas configs certo?
    a luz do ADSL está acesa no modem?
     
  13. yeaps.
    A luz do ADSL está acesa, e as configurações estão correctas segundo o manual, e segundo os cromos da assistência da ONI...8o
     
  14. zx-9r

    zx-9r Power Member

    cosnegues na web config ver a velocidade do serviço? tipo indicar a velocidade de upload e download?
     
  15. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    Tenta ver isso da velocidade, se te indicar a velocidade é porque sincronizou com a central, entao o problema deve ser deles, tal cm o Lastpain disse, se calhar o teu login nao ta activo nos servidores deles, tambem me aconteceu igual durante uma semana...
     
  16. CR_

    CR_ Power Member


    pela experiência que eu tenho a ligar para lá, acho que já te tinha ficado mais barato ires comprar um kit da clix 16 mb que traz um router por 25€...

    (quanto ao problema em si não faço ideia do que possa resolver)
     
  17. ACESSO ADSL

    DADOS DO SINCRONISMO
    Velocidade Downstream: 1027
    Velocidade Upstream: 260
    Atenuação Downstream: 23
    Atenuação Upstream: 20
    Margem Downstream: 31
    INFORMAÇÃO DO MODEM ADSL
    Marca/Modelo/Versão: D-Link / DSL-302T / A1

    São estes os dados que o modem me dá de relatório.

    Se ninguém tiver uma ideia milagrosa vou falar + uma vez com os cromos...

    Gracias companheiros!
     
  18. Lastpain

    Lastpain Power Member

    Segundo o que relatas a tua situação parece-me deveras idêntica à que me aconteceu.Se tens sincronismo no modem e está tudo bem instalado, parece-me que o problema não está relacionado contigo.Tenta entrar em contacto com a Oni e, desta vez liga mesmo para o apoio ao Cliente (preço de chamada local para a Oni), não gastes "balurdios" com a linha técnica (isso é o que eles querem!) e, pede que verifiquem as activações da tua conta através do username.Isto foi o que fiz e, quando me viram deveras chateada e enviei para lá dois faxes a reclamar resolveram o problema em menos de 24 horas!Boa Sorte!
     
  19. tripeiro

    tripeiro 1st Folding then Sex

    Faço minhas as tuas palavras.

    Rapaz sardinha :P, se tens sincronismo e nao tens net, o problema está neles, diz para verificarem se a tua conta está activa neles.
    Boa sorte.
     
  20. Obrigado companheiros!!
    Ontem cheguei também a essa conclusão após ter andado a ler umas coisas.
    de qualquer maneira um obrigadão a todos pela atenção, e quando tiver novidades, aviso!!

    Gracias

    :007:
     

Partilhar esta Página