1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Problemas com opção 1Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chewiee, 15 de Junho de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 116)

  1. Pessoal, possuo em minha casa uma conexão de 120Mb e meu notebook não apresenta a opção de 1Gb full duplex / Half Duplex.

    É possivel fazer alguma atualização especifica/configuração que faça a opção ser ativada? Pois apenas com 100 full duplex a conexão cai constantemente.

    Segue o nome da placa:

    [​IMG]
    https://imgur.com/a/g3MsV5k

    https://imgur.com/a/EWKDNKm


    [​IMG]
     
  2. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    Se a placa é 100 não dá para ser alterado via software.
    E se está a cair o problema pode ser no próprio cabo ou na ficha, cai ao mexer no cabo?
     
  3. profissional

    profissional Power Member

    A versão que indica (embora careça de mais informações acerca da placa) é a versão FE (Fast Ethernet) em que essas versões suportam apenas 10/100, não tem opção de 1000.
    A atualização, sendo impossível ou não viável a substituição da motherboard por uma com suporte Gigabit, é praticamente impossível, pois mesmo as placas externas por USB ou PCMCIA, ficam dependentes da velocidade máxima do controlador bem como outros fatores, o que colocará a velocidade de uma placa externa bastante aproximada a que tem neste momento.

    Se a 100 está a ter quebras, pode-se dever a diversos fatores que têm de ser despistados.
    Tem possibilidade de testar com outro equipamento e com outro cabo de rede?
    Se com outro equipamento e outro cabo de rede continuar com o mesmo problema, será algum impedimento/defeito no router, pelo que deve contactar a sua operadora.

    Possivelmente o problema ficará solucionado com outro cabo de rede, se funciona a 10 e não funciona a 100, poderá ser algum par danificado ou mal cravado.

    Se mesmo com um novo cabo o problema persistir, poderei estar enganado mas isto parece uma daquelas situações em que o portátil já não vale o trabalho de reparação (se esta for possível!), Pois para um portátil que só suporta 10/100 parece ter alguma idade, e até um equipamento novo de 250€ ou o mais barato possível numa grande superfície, terá mais capacidades e desempenho que esse.
     

Partilhar esta Página