Problemas com os usb..

Ricard

Membro
Boa tarde, comprei um PC novo, no entanto, estou um pequeno grande problema...o PC tem uma motherboard ASUS P5GD1 PRO, intel pentium 4 a 3.0ghz, 1 gb de ram etc, etc..
O problema é que quando eu ligo algo a qualquer das 4 portas USB (2 à frente e 2 atrás), o windows xp dá logo uma mensagem muito estranha, qualquer coisa do género: não está conectado a um usb de alta velocidade e precisa de 1 usb padrão (a mensagem não é esta, mas é assim parecido).
Eu ligo 1 disco e transfiro através do USB desse disco para o disco do computador 6GB, e ele leva nada mais nada menos que 120 minutos para os copiar... O meu disco com o mesmo processo num outro pc mais fraco leva 10minutos...Algo está mal!
Estou mesmo em baixo com isso tudo...tenta-me ajudar...
 
Alem dos drivers do *****, vai à bios e vê se tens os Usb a Full Speed (12 Mbps) ou a Hi-speed (480 Mbps).

Se estiver a Full (penso que é o que está por defeito), mete a Hi-speed.
 
Tenho o windows xp com server pack 2 instalado..
Nemesis, isso que falaste da bios parece-me pertinente, onde vejo isso na bios?
Onde vejo isso dos drivers do chipset?? Eu quando vou aos controladores de hardware não ha nenhum com ponto de interrogação amarelo
 
Última edição:
Quando o computador arranca, carregas no F2 (ou no delete, não me recordo), e ir a este menu:

0718111005104qi.jpg


E se estiver a Full speed, meter em Hi-speed.
Ir ao ultimo menu, gravar e sair.

Os drivers para o *****, podes sacar aqui:
http://www.intel.com/design/software/drivers/platform/inf.htm
 
Resultou! Era isso mesmo Nemesis!!

Anyways, novo problema:
Pessoal, o meu pc desligou-se sozinho (não houve falha de luz), será que o pc aqueceu muito e o sensor mandou abaixo? estou a especular..help me !! =(
 
Back
Topo