Problemas com Outlook2007

nickie

Power Member
Viva,

Infelizmente tive de migrar do office 2003 para o office 2007 (numa das últimas actualizações do office, um add-in que uso bastante deixou de funcionar vá-se lá saber porquê). No entanto, agora estou com um problema que antes não tinha: sempre que arranco o outlook e fecho logo de seguida (ex. sacar emails e sair do outlook), o programa parce não fechar correctamente, porque quando o volto a ligar recebo uma mensagem que o ficheiro de outlook pode estar corrompido e o programa vai procurar por erros. Como o meu ficheiro do outlook tem 1.7gb esta operação demora bastante tempo. Se não deixar terminar a operação, da vez seguinte que arranco o outlook recebo a mesma mensagem e o programa vai testar o ficheiro. O resultado disso é o disco estar sempre a trabalhar enquanto testa o raio do ficheiro. Esta situação não me acontecia com o Outlook 2003. Podia abrir o programa fechar logo de seguida, mesmo com ligações a contas de email para sacar os emails ainda activas e nunca tive problemas. Alguém com o mesmo problema?
 
Não é defeito, é feitio.

Deixa ele terminar a verificação em background e isso não deverá de voltar a acontecer. Se sim, cria um novo PST exportando o já existente.

Resolvi o meu problema assim!
 
Pois, andei pela net e parece que é um problema com o outlook 2007. A microsoft parece que está a analisar o problema, uma vez que muita gente se anda a queixar do mesmo. Isto até foi interessante: a versão do PST que tinha era uma versão antiga (ainda anterior ao Outlook2003) e quando instalei o outlook2007 deu-me uma mensagem estranha que o ficheiro tinha chegado ao limite de capacidade (só quando ia à barra da to-do list). Com esse ficheiro, mesmo no OL2007 nao tive problemas. Só quando o exportei para o pst mais recente é que começou a dar este problema.
Entretanto fiz um archive das mensagens por forma a reduzir o tamanho do ficheiro. Pode ser que melhore alguma coisa.
De facto, depois de fazer a verificação, não volta a dar problemas. no entanto, qd volto a fazer o mesmo (abrir e fechar o OL2007 rápido, ou desligar o OL e logo de seguida o windows) volta a fazer o mesmo. Estou agora a comprimir o ficheiro depois do archive (deve ficar com uns 500mb) e já actualizei o Antivirus/Anti-spam para a versão mais actualizada (um dos problemas poderia ser o add-in a dar problemas, mas com o 2003 nunca tive qq problema). Vamos lá ver no que dá. Até agora a minha experiência com o office 2007 não tem sido famosa.
 
Back
Topo