Problemas com overclock

Almdx

Power Member
Hoje aumentei o meu bus speed para 255 (tinha aumentado para 239 e estava bom) mas comecou a ter falhas nos jogos a bloquear e assim, pensei que alguma coisa nao acompanhava(a grafica) porque o computador em si estava rapido, andei a pesquisar e mexi em algumas coisas, guardei mas depois o computador nao ligava, ia tentar o reset cmos e lá ele ligou sem ser preciso isso, o computador sozinho resetou e voltou ao stock depois de 10 minutos de espera, reiniciei e voltei a mexer nas configs e meti de volta os 255 de bus speed, ficou normal, mas tentei aumentar vcore para 1,375 meti save e tal reiniciou mas parou na 1º tela preta onde diz a minha motherboard e tal. aparece isto:
Main processor : Intel (R) Pentium (R) Dual CPU E2200 @ 2.80GHz(255x11)
<CPUID :06FD Patch ID :00A1>
Memory testing : 1572864K OK

E não passa daqui nao consgio fazer nada nem carregar em nada, só desligar, mas volta ao mesmo, o que posso fazer para remediar isto? só o clear CMOS?

PS: peço desculpa pelo 3 post mas estou com super duvidas e nada do que eu leia em muitos sites consigo perceber.


Mais uma coisa o portatil do meu irmao diz que pode chegar a 2.3GHz mas o maximo que consegui com o occt foi de 1,3GHz, nos jogos é igual, a bus speed vai até 100 como é de stock, mas o resto nao faz e nao percebo porque.
 
Última edição:
não é por nada, mas tu testas o overclock?

se não liga faz clearcmos, dependendo da board pode dar para guardar perfis de OC.

aproveita e deixa aqui as características do pc, e entretanto podes dar uma vista de olhos a vários tutoriais aqui no fórum para saberes o que fazer e como fazer.
 
Sim, eu testei os overclocks que eu fiz, com occt.
E eu nao sei como fazer clearcmos
Aqui estao as caracteristicas:
Intel Pentium E2200
Windows 7 Home Premium Edition 32-bit SP1 (Build 7601)
CPU Arch : 1 CPU - 2 Cores - 2 Threads
CPU PSN : Intel Pentium Dual CPU E2200 @ 2.20GHz
CPU EXT : MMX, SSE (1, 2, 3, 3S), EM64T
CPUID : 6.F.D / Extended : 6.F
CPU Cache : L1 : 2 x 32 / 2 x 32 KB - L2 : 1024 KB
Core : Conroe (65 nm) / Stepping : M0
Freq : 2628.97 MHz (239 * 11)

MB Brand : Gigabyte
MB Model : 945GCM-S2L
NB : Intel i945G rev A2
SB : Intel 82801GB (ICH7/R) rev A1

GPU Type : Radeon HD 4670
DirectX Version : 11.0

RAM : 1536 MB DDR2 Dual Channel
RAM Speed : 398.3 MHz (3:5) @ 5-5-5-15
Slot 1 : 512MB (5300)
Slot 1 Manufacturer : Samsung
Slot 2 : 1024MB (5300)
Slot 2 Manufacturer : Melco

Ja vi muitos tutoriais e nenhum diz o que fazer nestes casos, a nao ser clearcmos
 
Nao pelo que pesquisei o meu computador nao consegue comunicar-se com o disco rigido, alguma coisa na bios, agora manda o erro 0xc00000e9 meto continuar reinicia vai ao repauro e dá erro novamente sempre assim, logo queria saber como resolver esta situação, já agora eu fiz reset a Cmos pela pilha será isso?
 
Última edição pelo moderador:
Se já fizestes reset à bios e continuas a ter erros desse, provavelmente é porque danificaste a instalação do Windows. Formata e reinstala o Windows.
 
já te disseram em cima.
Quase de certeza que foi as memorias. Antes de te aventurares em mais OC, deverias MESMO ler o que é o OC e quais as implicações disso, pois só na ultima geração da Intel é que basta mudar um parâmetro da BIOS.
Nas anteriores, que é o teu caso, tens que monitorizar e alterar diversos parâmetros.
 
Pois o problema enorme é que todas as imagens e videos sao diferentes, com pc's diferentes, eu por exemplo nao tenho as definições de chipset, nem posso mexer na fsb a nao ser tirar do auto e colocar +0.1v , 0.2v ou 0.3v, depois o meu pc se mexo na vcore ele ao reiniciar e guarda apaga e vai para stock automaticamente
 
Sim, mas eu já li aqui no zwame e em outros sites, mas é tudo bastante diferente do meu, porque eu nao percebo, uns dizem aumentar o bust outros dizem aumentar fsb, outros ainda falam em memorias, e eu só posso aumentar bust, se aumentar mais alguma coisa o meu pc automaticamente volta ao stock, e com 239 de bust ele até tá melhorzinho mas mais que 239 ele morre por completo quando está a 100% de uso
 
Back
Topo