1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Almdx, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1549)

1. Almdx

Almdx Power Member

Hoje aumentei o meu bus speed para 255 (tinha aumentado para 239 e estava bom) mas comecou a ter falhas nos jogos a bloquear e assim, pensei que alguma coisa nao acompanhava(a grafica) porque o computador em si estava rapido, andei a pesquisar e mexi em algumas coisas, guardei mas depois o computador nao ligava, ia tentar o reset cmos e lá ele ligou sem ser preciso isso, o computador sozinho resetou e voltou ao stock depois de 10 minutos de espera, reiniciei e voltei a mexer nas configs e meti de volta os 255 de bus speed, ficou normal, mas tentei aumentar vcore para 1,375 meti save e tal reiniciou mas parou na 1º tela preta onde diz a minha motherboard e tal. aparece isto:
    Main processor : Intel (R) Pentium (R) Dual CPU E2200 @ 2.80GHz(255x11)
    <CPUID :06FD Patch ID :00A1>
    Memory testing : 1572864K OK

E não passa daqui nao consgio fazer nada nem carregar em nada, só desligar, mas volta ao mesmo, o que posso fazer para remediar isto? só o clear CMOS?

PS: peço desculpa pelo 3 post mas estou com super duvidas e nada do que eu leia em muitos sites consigo perceber.

Mais uma coisa o portatil do meu irmao diz que pode chegar a 2.3GHz mas o maximo que consegui com o occt foi de 1,3GHz, nos jogos é igual, a bus speed vai até 100 como é de stock, mas o resto nao faz e nao percebo porque.

Última edição: 3 de Janeiro de 2013
  2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não é por nada, mas tu testas o overclock?

se não liga faz clearcmos, dependendo da board pode dar para guardar perfis de OC.

aproveita e deixa aqui as características do pc, e entretanto podes dar uma vista de olhos a vários tutoriais aqui no fórum para saberes o que fazer e como fazer.

3. Almdx

Almdx Power Member

Sim, eu testei os overclocks que eu fiz, com occt.
    E eu nao sei como fazer clearcmos
    Aqui estao as caracteristicas:
    Intel Pentium E2200
    Windows 7 Home Premium Edition 32-bit SP1 (Build 7601)
    CPU Arch : 1 CPU - 2 Cores - 2 Threads
    CPU PSN : Intel Pentium Dual CPU E2200 @ 2.20GHz
    CPU EXT : MMX, SSE (1, 2, 3, 3S), EM64T
    CPUID : 6.F.D / Extended : 6.F
    CPU Cache : L1 : 2 x 32 / 2 x 32 KB - L2 : 1024 KB
    Core : Conroe (65 nm) / Stepping : M0
    Freq : 2628.97 MHz (239 * 11)

MB Brand : Gigabyte
    MB Model : 945GCM-S2L
    NB : Intel i945G rev A2
    SB : Intel 82801GB (ICH7/R) rev A1

GPU Type : Radeon HD 4670
    DirectX Version : 11.0

RAM : 1536 MB DDR2 Dual Channel
    RAM Speed : 398.3 MHz (3:5) @ 5-5-5-15
    Slot 1 : 512MB (5300)
    Slot 1 Manufacturer : Samsung
    Slot 2 : 1024MB (5300)
    Slot 2 Manufacturer : Melco

Ja vi muitos tutoriais e nenhum diz o que fazer nestes casos, a nao ser clearcmos

4. tampinhas

tampinhas Power Member

isso e das memorias

5. Almdx

Almdx Power Member

Nao pelo que pesquisei o meu computador nao consegue comunicar-se com o disco rigido, alguma coisa na bios, agora manda o erro 0xc00000e9 meto continuar reinicia vai ao repauro e dá erro novamente sempre assim, logo queria saber como resolver esta situação, já agora eu fiz reset a Cmos pela pilha será isso?

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2013
  6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Se já fizestes reset à bios e continuas a ter erros desse, provavelmente é porque danificaste a instalação do Windows. Formata e reinstala o Windows.

7. Almdx

Almdx Power Member

Nao foi necessario, restaurei e tá LINDO
    Agora o que será que fez isto acontecer?

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

já te disseram em cima.
    Quase de certeza que foi as memorias. Antes de te aventurares em mais OC, deverias MESMO ler o que é o OC e quais as implicações disso, pois só na ultima geração da Intel é que basta mudar um parâmetro da BIOS.
    Nas anteriores, que é o teu caso, tens que monitorizar e alterar diversos parâmetros.

9. Almdx

Almdx Power Member

Pois o problema enorme é que todas as imagens e videos sao diferentes, com pc's diferentes, eu por exemplo nao tenho as definições de chipset, nem posso mexer na fsb a nao ser tirar do auto e colocar +0.1v , 0.2v ou 0.3v, depois o meu pc se mexo na vcore ele ao reiniciar e guarda apaga e vai para stock automaticamente

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Dai ser necessário ler e interpretar o que se ve.
    Se fosse fácil, toda a gente fazia.

11. Almdx

Almdx Power Member

Sim, mas eu já li aqui no zwame e em outros sites, mas é tudo bastante diferente do meu, porque eu nao percebo, uns dizem aumentar o bust outros dizem aumentar fsb, outros ainda falam em memorias, e eu só posso aumentar bust, se aumentar mais alguma coisa o meu pc automaticamente volta ao stock, e com 239 de bust ele até tá melhorzinho mas mais que 239 ele morre por completo quando está a 100% de uso

12. O ***** da tua board não é sequer o mais indicado para OC... Além de que nao será boost em xs de bust?!

13. tampinhas

tampinhas Power Member

tira fotos da bios

Partilhar esta Página