1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com página asp.vbscript, apenas aparece o código fonte...

Discussão em 'Programação' iniciada por Pierre, 4 de Agosto de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1817)

1. Pierre

Pierre Power Member

Consegui fazer a página de login em dreamweaver, liguei a página à base de dados em access, mas quando a tento correr no browser apenas aparee o código fonte e não a página.

Tenho de instalar alguma coisa para correr vbscript? tenho o xp pro, com sp2 e o easyphp 1.8.

aqui está o link:

http://teste.quadrado.net/

agradeço desde já as respostas.

Última edição: 4 de Agosto de 2005
  2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

tu queres correr ASP com o easyphp? :S

3. Pierre

Pierre Power Member

Então como é que posso correr ASP?

4. eXcept

eXcept Power Member

IIS, que vem com qq Windows SERVER...

Se for Asp.NET precisas também da .NET Framework ...

5. Pierre

Pierre Power Member

Já consegui colocar a funcionar, mas agora tenho outro problema.

Criei a página, o link com a base de dados em access está operacional, introduzi os "servers behaviors" , caso o username e a password estejam certos fazer X , caso estejam errados, fazer Y.

Mas agora obtenho este erro, caso ponha o user e pass certo ou errado, e não sei mais o que fazer, pois segui o tuturial do dreamweaver.

Alguem tem alguma ideia?

http://teste.quadrado.net

6. BraBo

BraBo Banido

Eu tenho uma ideia. Larga o ASP/dreamweaver/easyphp/IIS/Access/etc... e agarra Php/Apache/MySQL e um bom editor de código. Tens muito melhor documentação do que ASP e é uma linguagem mais completa. Custa um pouco mais a instalar do que ASP mas tens toda a documentação disponivel nos sites respectivos.

Depois, faz download de um CMS qualquer gratuito que tenhas na net como MAMBO/phpnuke/etc... e faz uma de duas abordagens:
    -> Aprender o código do CMS e programar MOD's e alterações para que fique de acordo com as tuas necessidades. Isto pode demorar o seu tempo, e tem o problema de estares apenas ligado a um CMS, para não falar, que numa versão nova os teus MOD's ou alterações tenham elas proprias de ser alteradas.
    -> Ver as funcionalidades de todos que fizeste download, e construir um CMS pessoal que seja um aglomerado das funcionalidades que tu aches importantes numa plataforma deste tipo. Isto demora o seu tempo, mas possibilita-te que conheças de trás para a frente como o código do teu CMS funciona, se quiseres un dia restruturar o CMS todo, saberás por onde começar e podes alterar o "core" sempre que queiras (sem estares dependente de versões, pois és tu quem as escreve).

Abraço.

Partilhar esta Página