1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com PC - barulho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SE7EN, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1123)

  1. SE7EN

    SE7EN Power Member

    O meu computador recentemente comecou a fazer um barulho um tanto ou quanto estranho. De tempos a tempos (2 em 2 minutos, 5 em 5 minutos, depende), ele faz barulho como se tivesse a ler um CD acabado de introduzir, ou como se tivesse a ler algum programa mais pesado.

    Esse tal barulho dá-se durante 2 segundos no máximo e volta a trabalhar silenciosamente. Limpei o PC ainda ontem e parece-me que nao seja pó porque ele até nem estava sujo.
    Pensei que poderá ser a fonte de alimentação a dar o berro.

    Alguém me sabe dizer do que poderá ser ou como verificar se é da fonte?
     
    Última edição pelo moderador: 20 de Outubro de 2008
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    o barulho é de fan ( ventoinha ) no maximo?
     
  3. SE7EN

    SE7EN Power Member

    Se me estás a perguntar se o barulho é devido a ter metido a fan a correr ao máximo, a resposta é não. Todas as ventoinhas do meu PC estão a correr à velocidade padrão.

    Se me estás a perguntar se o barulho é da ventoinha começar a trabalhar ao máximo, eu diria que é o que parece. O computador é super silencioso mas há uns dias começa a trabalhar mais rapidamente fazendo ruído, durante 2 segundos, no máximo, e volta a trabalhar silenciosamente. Isto não me incomodaria muito se não fosse o facto de esta situação se repetir de minutos a minutos (ás vezes demora mais que uns poucos minutos, talvez horas, mas é mais frequente acontecer em curtos períodos de tempo).
     
  4. 1diabrete

    1diabrete Power Member

    E passados alguns segundos depois de ouvires o tal barulho o sistema quase que te congela e depois abruptamente continua a trabalhar :004: .Isso é dos discos ,então se tiveres os W.D. em raid aínda é pior e a situação piora se tiveres overclocking "pesado" na máquina.
    Já fiz todos os testes possiveis e imaginários e benchmarks e nada ,um dia misteriosamente deixou de dar:rolleyes:.
     
  5. SE7EN

    SE7EN Power Member

    Não. Não congela nem nada semelhante. Não faz qualquer interferencia no som, nem nos FPS (visto que esta situação já aconteceu quando me encontrava a jogar), nem na minha ligação à net.

    Não acontece rigorosamente nada para além do computador "acelerar" fazendo um barulho significativamente maior durante 2 segundos para depois voltar ao normal e repetir o processo um tempo depois.

    Inicialmente pensei que pudesse ser relativamente ao WoW (World of Warcraft) pq já me aconteceram inúmeras coisas ao PC que acontecem a várias outras pessoas que reportam o caso nos Fórums da Blizzard (que nunca se assume responsável por tal coisa). Mas depois comecei a verificar que essa situação acontecia com o PC apenas ligado sem tar sequer a mexer no mesmo e sem nada a correr.
     
    Última edição: 18 de Outubro de 2008
  6. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    penso que isso seja a opçao de regulaçao da fan do cooler na bios,
    quando chega a temps altas dispara a fan para o maximo.
    o cpu com temps altas entra em throttling e parece que freeza
    que temps tens no cpu?

    cumps.
     
  7. SE7EN

    SE7EN Power Member

    As temperaturas do meu PC costumam ser de 35º de máximo.

    Eu sei que se o PC tiver muito quente, a fonte começa a trabalhar mais rapidamente, podendo por vezes, obrigar o PC a um restart porque isso já me aconteceu há uns anos com um PC na altura.
     
  8. vhsantos

    vhsantos Power Member

    boas

    penso que isso seja a opçao de regulaçao da fan do cooler na bios,
    quando chega a temps altas dispara a fan para o maximo.
    o cpu com temps altas entra em throttling e parece que freeza
    que temps tens no cpu?



    a maior das boards novas ligam as ventoinhas ou induzem-nas a uma rotação mais elevada qd os equipamentos estão a trabalhar isso é apenas a bios a proteger as placas de sobreaquecimento. Na bios provavelmente tens lá umas opcões que te permitem ajustar essa velocidade experimena ver.
     
  9. SE7EN

    SE7EN Power Member

    Que não é da temperatura, eu tenho a certeza. Pensei é que pudesse ser da Fonte de Alimentação ou da fan da gráfica. Mas não existe qualquer mau funcionamento, ou redução da velocidade de processamento. O computador continua a trabalhar de forma normal fazendo apenas um aumento de ruído que poderá estar a indicar o fim de vida de algum componente.

    Por esta altura já adquiri uma nova grafica, não pelo motivo do ruído, mas pelo motivo de poder jogar determinados jogos. Que me tenha apercebido (tenho a placa há poucas horas) ainda não fez qualquer ruído.
     

Partilhar esta Página