1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problemas com performance. Onde está o problema do meu hardware?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedrocnc, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1494)

1. Boas

O meu desktop tem as seguintes especificações:

Motherboard: Asus m4a88td-v evo usb3
    Ram: 1 pente de 4Gb corsair vengeance DDR 3 1600Mhz
    Processador: AMD PHENOM II X4 955 3.2Ghz
    Cooler do processador: Artic cooling freezer 13
    Gráfica: ASUS EAH6770 Direct CU e ASUS EAH5770 Cucore em crossfire (O crossfire está funcionando sem a bridge com resultados positivos!)
    Discos: 1º - Kingston SSD V+200 90Gb 2º WD green caviar 1Tb 7200Rpm
    Fonte de alimentação: LC Power lc6600 V2.2 super silent series 600W
    Case: Halfamman Warrior
    Ventilação: 3 ventoinhas de 120

Vejo vídeos no youtube com desktops ligeiramente inferiores em termos de hardware em relação ao meu e com apenas uma 6770 e jogam o metro2033 com tudo nos máximos sem lentidões e com o Fraps a gravar. E eu não consigo jogar metro2033 com tudo nos máximos sem lag porque?
    Utilizei o MSI Afterburner para medir as temps e a utilização das gráficas durante o jogo e as temps andam por volta dos 40 graus (razoavel) e ambas as gpu estão em 95% em load e muitas vezes batem nos 100% ( >( )
    Será que a minha fonte de alimentação não consegue fornecer energia suficiente às gráficas ou não é estável o suficiente?
    Será que o problema está em outro lado?

cumprimentos

2. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Com esse setup, jogar metro 2033 com tudo no máximo sem lag? Ou usam baixa resolução ou é impossível.

3. fabio_xpto

fabio_xpto Banido

o teu problema esta no metro 2033? essa grafica nem perto do máximo consegue rodar o jogo...

4. Então o melhor que tenho a fazer é colocar uma gráfica superior? Tipo uma 6870 ou uma 6950?
    Mas eu vi num review que o meu crossfire tem equivalência a uma 6950. Como é possivel ser as gráficas que dão o lag?

Podem dizer-me algum programa que me deie alguma espécie de classificação do hardware gráfico para comparar com outras gráficas no mercado?

5. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

jogar metro 2033 no maximo com essa config é impossivel!! eu com a minha config k tem mais do dobro da potencia tenho uma media de 70fps....e mm assim ha momentos k pouco mais do k 60 consegue dar...

n duvido k sejam equivalentes a uma 6950....o problema é k nem mesmo essa consegue correr metro 2033 sem problemas de fluidez com os filtros no maximo a 1080p... aliás nem uma 680 consegue manter frames sempre acima dos 60fps no metro 2033 com td no maximo.... so mm placas dualgpu conseguem.... metro 2033 é um jogo mt pesado e mal optimizado....por isso é preciso mm mt potencia bruta para o correr com os filtro tds no maximo e a 1080p

6. Então o problema está apenas no jogo em ser demasiado pesado e mal programado?
    Acham que a minha configuração é boa em nível de gamer hardcore ou hà alguma coisa que esteja a afectar a performance geral do computador?
    Em relação à fonte, acham que é suficiente ou estou a perder performance por ser um modelo com pouca qualidade?

7. jfcb91

jfcb91 Power Member

O jogo é mesmo muito pesado. Tal como o skywalker disse e bem, nem uma gtx 680, que é a melhor gráfica single gpu do mercado consegue correr o jogo sempre na "perfeição". A tua config para "gamer hardcore" (vou interpretar como sendo jogar jogos muito exigentes com tudo no máximo) é insuficiente, precisarias de uma melhor gráfica e melhor cpu. Agora, se pretenderes jogar, COD, NFS, Dirt 2, Fifa, entre outros, a tua config dá conta do recado. A fonte não causa baixa performance, os problemas que uma fonte em mau estado pode dar podem ser breaks, reinicios repentinos, desligar o pc.

8. Ok. acho que já percebi. Se eu quiser ter um desktop de hardcore gaming bem que tenho de gastar praí uns 1000 euros chapados ou mais.
    Quando tiver salário ao fim do mês faço um. Até lá mantenho esta config então. >(

Agradeço a todos pela ajuda que me deram! :-D
    Cumprimentos

9. vici

vici Power Member

Basta mudares a gráfica, as coisas melhoram bastante...o Metro2033 é um dos jogos mais pesados até hoje, não esperes milagres em jogar tudo no máximo com uma HD6770.

Só tens problemas nesse jogo?

Outra coisa que não entendi, como tens isto " Gráfica: ASUS EAH6770 Direct CU e ASUS EAH5770 Cucore em crossfire (O crossfire está funcionando sem a bridge com resultados positivos!) ) "

Que raio de CF é esse?

Última edição: 28 de Abril de 2012
  10. Xarick

Xarick Banido

Se o Fraps está a gravar, precisas é mesmo de um granda CPU e se o Metro 2033 é assim tão pesado graficamente, parece que precisas de ambas as coisas. Mas eu não tenho esse jogo, não sei dizer o quanto é necessário.

Outra coisa que me está a ocorrer é teres mencionado um disco Green. Esses discos não são grande coisa em desempenho, se é que estás a tentar gravar o vídeo nesse disco.

11. vici

vici Power Member

Supostamente o S.O esta no SSD :)

O Problema maior esta na gráfica e não no cpu...

Não sei o que a HD 5770 esta ali a fazer.

12. A minha gráfica não é apenas a HD6770.
    Eu tenho uma 6770 em crossfire com uma hd5770.
    Se forem ver a tabela de crossfire que a ATI forneçe diz lá que são ambas compatíveis.
    Aliás, ambas são completamente iguais, a única coisa que mudou foi a bios, nada mais.
    O único ponto defeituoso deste crossfire é o facto de não ter a bridge colocada.

São estas duas:

http://www.infohw.com/2009/12/asus-apresenta-vga-eah5770-cucore/

http://purpleflytrading.co.za/shopp...oduct_info&cPath=202_150_162&products_id=8615

O driver da ATI é o da 6770 que é a que está na primeira slot PCI express.
    Quando montei o cross e liguei o pc, ao iniciar o ATI catalyst abriu-me e pediu-me para activar a funcionalidade crossfire para aumentar a performance.

Coisa rara mas funciona. :lol:

13. Sobre o disco aliás, sim o disco é uma bosta em termos de performance. Antes tinha-o como primário!
    Foi por isso que comprei um SSD e coloquei o SSD como primário. Muito melhor o SSD!!!

Cheira-me é que vou fazer overclock no processador e nas gráficas! Uso o programa que vem de origem com a motherboard para fazer overclock ao CPU; ASUS TurboV EVO
    Espero é que não vire churrasco. :lol:

14. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Em vez de utilizares o programa para fazer OC, aprende a mexer na BIOS a fazer um OC como deve de ser.

15. vici

vici Power Member

Que eu saiba, são gráficas de serie diferentes acho que não dá para CF.

Como podes fazer CF sem bridge?

A board também é 16X com 4X

Para teres uma ideia da HD 6770 no Metro 2033

Última edição: 28 de Abril de 2012
  16. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Dá para fazer CF sem bridge, as 5750's que eu tinha à uns tempos atrás uma delas nem tinha ligação para bridge mas funcionava em CF perfeitamente

17. vici

vici Power Member

É notavas aumento de performance?

Então não sei oq ue o Bridge anda lá a fazer, certamente não deve ser para feitio.

Por acaso nunca fiz CF/SLI nem preciso, prefiro boa gráfica do que CF/SLI.

18. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Sim, era uma powercolor 5750 sem ligação bridge e até na caixa dizia suporte a CF, quando olhei para aquilo pensava que era a gozar ou assim mas depois de ligar, era só activar no ccc e funcionava perfeitamente

Tenho varios Benchs no 3D mark 2011 um com 1 5750 e outro com as duas, e foi quase o dobro da pontuação

19. vici

vici Power Member

Já vi, sim dá para fazer CF sem Bridge, mas tem menos performance, agora HD 6770 com 5770?

Se mesmo isso acontece-se tinha que ter por volta de 30fps, o que é totalmente jogavel.

20. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Sim dá para passar o metro 2033 com CF de 5770's ou neste caso 6770+5770 (tambem não sabia que dava) mas é uma questão de editar os setting's, eu editava para ter uma media de 40 fps e tava com um CF mais fraco, dá para jogar

Agora tudo maxed out nem em sonhos, nem com a gtx570 consigo tar no max com fps decentes para ser minimamente jogavel... Podes fazer oc aos gpu's mas não vai ajudar lá muito, quanto muito tens um ganho de 2fps ou assim

Partilhar esta Página