Problema Problemas com Ping ou algum Lag muito altos

hefguerra

Power Member
Boa tarde,

Não sei se aqui é o local mais indicado para colocar este problema que me apareceu.
Notei recentemente que em jogos online tenho subidas bruscas de ping ou lag, os jogs que testei foi o CSGO e PUBG. Está muito bem em 50 ping e de um momento para outro passa para 300 ping ou mais, e acontece constantemente e em curto espaço de tempo. Já experimentei WIFI e Ethernet, mas é igual, só tenho uma maquina ligada a rede.
Alguém me pode dizer o que se passa, aconteceu de um momento para o outro. Não sei se foi algum update ou outra situação.
Cumprimentos
 
Problema talvez com a própria ISP, tenta fazer reboot ao router, senão resultar, faz um speedtest há ligação para ver como anda, se tiver muito baixa é telefonar há tua operadora!
 
Já fiz reset ao roter e não resolveu.... de velocidade não sei se tenho, pois nunca ponderei esse termo pois tenho 100mbs de fibra. Mas navegar na internet, fazer downloads, ver videos, etc etc, não noto qualquer problema, só mesmo em jogos online.
 
3 testes
1.jpg

2.jpg

3.jpg
 
experimenta fazer o seguinte: gestor de dispositivos do windows e seleciona o dispositivo correspondente á placa de rede e carrega na tecla delete. se ele perguntar se quer desinstalar o software da placa diz que sim. o windows vai reinstalar tudo e pode ser que resolva. é importante ver o cabo de rede se está ok e nao ha antivirus ou outra coisa a cortar a ligacao. ou entao pega numa pen e coloca uma distribuicao de linux como ubuntu ou fedora para ver se é mesmo do ISP ou da maquina. convem reiniciar o router.
 
Ja contactei a operadora e ja fizemos testes a rede, eles dizem que não há anomalias. Se ligar o cabo directo ao roter nao tenho estas deficiências, mas se usar o TP-LINK AV1000 noto estas anomalias nos jogos online. Principalmente no CSGO que não consigo fazer um jogo por causa do LAG. Já troquei de cabos e aparelhos e é o mesmo, duvido muito que seja dos aparelhos, pois isto aconteceu de um dia para o outro. o router que uso é o 3.0 da NOS. Acho muito estranho darem a desculpa que os problemas estao nos TP-LINk, quando nunca aconteceu.
 
Back
Topo