Problemas com Pinnacle e Microsoft

Nabais

Power Member
Boas!

Um amigo meu tem uma placa de TV Pinnacle PCTV Rave Stereo, de acordo com o que diz na factura, e um controle remoto (comando) Microsoft igual a este.

Não encontro info nenhuma sobre a placa de TV, no cd apenas diz Pinnacle PCTV... Encontrei a PCTV Stereo e a PCTV Rave, mas não uma com o nome que indiquei em cima...

Eu estive a ver o pc dele, que tem o Win XP Home SP2 em PT, e verifiquei 2 problemas:

1- O controle remoto não é reconhecido no PC, mas que não tem cd de drivers em lado nenhum... fiz update ao driver, tanto com o cd da placa de tv (apesar de ser da pinnacle, mas nunca se sabe...), como com o do Win, mas nenhum driver foi encontrado... Alguém sabe onde posso arranjar os drivers para este controle remoto? No site da Microsoft não há em lado nenhum... Se existir algum cd com os drivers, ele não os tem...

2- instalei o software do CD, da placa de TV, ao correr a config, diz que não encontra nenhum hardware de placa de TV... o PC tem selo de garantia, como tal, tenho que assumir que ela está bem ligada na slot pci. Além disso, o cabo coaxial, da tv cabo, está bem ligado à placa de tv... Se alguém me souber dizer onde posso obter os drivers e software mais recentes para esta placa de tv, agradecia.

Agradeço a vossa disponibilidade e tempo.

Um abraço e obrigado.
 
Aqui tens as drivers para o comando:
MCE Remote Driver

Se quiseres saber como as instalar:
Installing the replacement MCE Remote Driver

(Penso que não irá funcionar com a aplicação da Pinnacle, pois esta tem um programa proprio chamado "PCTV Remote" e só funciona com o comando da Pinnacle com o receptor de IR ligado na porta COM e o Comando da Microsoft só dá para o Media Center. No Windows XP, não MCE, penso que só tens acesso aos comandos de reprodução do Media Player tais como o Play, Stop, etc...)

Sobre a instalação, podes dar um salto do site da pinnacle sacar as drivers + programa de visualização, para testar... São as mais recentes
Driver and Application Update for PCTV, PCTVRave and PCTVpro Version 5.5
 
Última edição:
Obrigado pelos drivers :)

Deveria funcionar, pois é um pc tipo pack, ou seja, é um pc pré-definido, com esse material. Ele nao comprou nada à parte, por isso, deveria funcionar... Mas isso vê-se melhor depois, obrigadão pelas dicas :)

Se mais alguém tiver algo para ajudar, agradecia :)

Abraço e obrigado
 
Back
Topo