Problemas com PIP

Quero desde já dar os meus cumprimentos a todos os moderadores, colaboradores e membros deste forum, o motivo pelo qual estou a abrir este tópico (e com isto espero não estar a infringir nenhuma regra do forum pois sou novo por aqui) é o seguinte:

Recentemente adquiri um LCD Samsung LE32s81B, com o qual estou muito satisfeito, mas não consigo activar a função PIP (não está selecçionável para a poder activar), a minha duvida é se a função apenas pode ser utilizada se tiver algum periférico ligado á televisão ou se é suposto tambem funcionar apenas com o sinal de TV analógico ( ainda não tenho tv por cabo ou semelhante em casa). Gostava de perceber como funciona realmente antes de ir á loja trocá-la.

Quem puder ajudar...ficava muito agradecido!! :)
 
Quero desde já dar os meus cumprimentos a todos os moderadores, colaboradores e membros deste forum, o motivo pelo qual estou a abrir este tópico (e com isto espero não estar a infringir nenhuma regra do forum pois sou novo por aqui) é o seguinte:

Recentemente adquiri um LCD Samsung LE32s81B, com o qual estou muito satisfeito, mas não consigo activar a função PIP (não está selecçionável para a poder activar), a minha duvida é se a função apenas pode ser utilizada se tiver algum periférico ligado á televisão ou se é suposto tambem funcionar apenas com o sinal de TV analógico ( ainda não tenho tv por cabo ou semelhante em casa). Gostava de perceber como funciona realmente antes de ir á loja trocá-la.

Quem puder ajudar...ficava muito agradecido!! :)

Normalmente tens de ter 2 fontes de sinal distintas... por exemplo a antena e o DVD.

http://en.wikipedia.org/wiki/Picture-in-picture
 
Viva,

A tv q compraste possiblita PIP mas somente entre algumas combinações possiveis.

No manual da tua tv tens tabelas com as relações com bolinhas e cruzinhas entre uma e as outras fontes. Da uma vista de olhos e ve se o q estas a tentar fazer está de acordo com o possivel.

Se n te safares diz-me q eu digo-te a pagina onde esta essa tabela (n digo agora pq n tenho o manual comigo)


Fica bem
 
Boas!

Obrigado por "acudirem" ao meu pedido de ajuda :)!!

tal como o SoundSurfer exempleficou tentei usar o PIP enquanto via um DVD mas mesmo

assim não deu ( e isso é que me começou logo a preocupar ), em relação ao manual tb já dei

uma vista de olhos nas configurações possiveis para usar o PIP, dai ter experimentado com o DVD ligado...:confused:! Estará a falhar algum promenor da minha parte!! mesmo que tive-se que ir

trocar o aparelho gostava de ir já com alguma base e certeza que não está a funcionar em

condições!! :paranoid:
 
Faz assim,

Vê tv e põe um dvd a reproduzir (e testa tb o contrário) e depois tenta fazer pip.

O sinal de tv tem que estar ligado por AV e o dvd por Scart.

Vais ver q vais conseguir :P

Fica bem
 
Tens poucas possibilidades.


pip.JPG



Nem te deixa ter o sinal analógico como principal.


 
Boas:

No fim de semana nao estive em casa, logo não tive oportunidade de "cair" em cima disto,

mas logo á noite já vou tentar perceber o que se passa!

Obrigado a todos!
 
Tenho uma Samsung de 26'' e confirmo a tal teoria, pip funciona quando tens os component/hdmi/pc para tv analógica, em scarts nao dá. (muito estranho jogar Halo e ver a floribella.... :004:)
 
Back
Topo